Texto por Colaborador: Redação 18/06/2025 - 03:00

Ex-goleiro e campeão da Copa Sul-Americana de 2008 pelo Internacional, Lauro voltou a reviver momentos marcantes da conquista em entrevista ao “Programa do Inter”, na TV Inter. Para ele, o duelo mais especial foi a vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors na Bombonera, palco de uma atmosfera intensa e de grande pressão.

“Foi uma partida especial. Eu vinha de três jogos substituindo o ídolo Clemer, então a responsabilidade era enorme. Mas sabíamos exatamente o que precisávamos fazer. Esse jogo foi o primeiro passo de uma caminhada importante como goleiro titular do Inter, e é a partida mais inesquecível da minha carreira”, contou Lauro.

Ele também destacou o ambiente da lendária Bombonera, onde a proximidade da arquibancada e a pressão dos torcedores são únicas. “Já no aquecimento sentia a pressão no ar. Quando o jogo começou, vimos o quanto é diferente jogar ali. Mas tínhamos muitos jogadores experientes, e eu precisava passar tranquilidade para eles.”

O ex-goleiro também lembrou com emoção a final contra o Estudiantes, principalmente o jogo de ida, quando o time perdeu Guiñazu expulso, e os jogadores decidiram “correr por ele”. “No vestiário, houve o consenso de honrar o Guiñazu, porque ele corria muito por nós. Isso mostra a união e experiência do grupo, todos atrás do mesmo objetivo, comandados por um grande treinador, o Tite.”

Lauro finalizou falando sobre a conexão eterna com a torcida colorada. “Sempre que estou em Porto Alegre, o convívio com os torcedores traz essas lembranças do time de 2008. Mesmo os mais jovens dizem que lembram, ou que viam com os pais. É uma alegria enorme ter deixado meu nome em um clube tão grande. Essas lembranças são a melhor recompensa para quem foi atleta.”

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram