267 clean sheets (como dizem os ingleses quando um goleiro não sofre gol em uma partida) em 628 jogos e vários títulos importantes como parte de uma das maiores equipes de clubes de todos os tempos - poucos goleiros conseguiram mais do que Bruce Grobbelaar em suas carreiras.
Falando ao Mirror, a lenda do Liverpool saudou o atual arqueiro dos Reds e cria colorada, Alisson Becker: "Se Alisson permanecer no Liverpool por tempo suficiente, ele poderá quebrar todos os recordes que eu e Ray Clemence alcançamos.
"Se ele quiser ficar em Anfield por um longo tempo, ele quebrará todos os recordes, com certeza, e eu adoraria que ele fizesse isso. Alisson é sem dúvida um dos melhores goleiros do mundo e merece ser colocado nesse pedestal."
"Ele e Manuel Neuer são provavelmente os dois melhores no que diz respeito a ângulos - esses dois são os melhores do mundo em acertar seus ângulos, eles não precisam mergulhar porque não estão fora de posição. Eles estão no lugar certo na hora certa e movem os pés muito, muito bem."
Este é um grande elogio ao gaúcho de Novo Hamburgo, visto que Bruce é considerado um dos dois melhores goleiros do Liverpool de todos os tempos. O outro, Ray Clemence, somou 323 sem sofrer gols em 665 jogos e conquistou 3 Copas da Europa com a poderosa equipe dos Reds dos anos 80.
Alisson teve um começo brilhante em sua carreira em Anfield - o brasileiro tem 40 clean sheets em 79 jogos e ganhou o Prêmio de Melhor Goleiro da FIFA. Ele também foi uma parte importante da tríplice continental dos ingleses, que consiste na Liga dos Campeões, Supercopa da UEFA e Mundial de Clubes da FIFA.
Forjado nas categorias de base do Internacional do time do seu coração e ao lado de seu irmão Muriel, "Ali" promete voltar, segundo amigos mais próximos. Enquanto isso não acontece, o seguimos de perto.