Texto por Colaborador: Redação 07/08/2025 - 17:57

Conforme informação do jornalista Lucas Collar, Mercado e Carbonero deixam o Internacional em alerta para a Libertadores. O defensor tem suspeita de lesão grau I na panturrilha, enquanto o atacante colombiano pode ser desfalque por até 30 dias devido a lesão grau II na virilha. Ambos devem ficar fora contra o Flamengo.

O departamento médico do Inter ainda não divulgou o diagnóstico oficial, mas a expectativa é que Roger Machado tenha dois titulares a menos para o primeiro duelo com o Flamengo, pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima semana. 

O zagueiro teve que deixar o gramado aos 25 minutos da primeira etapa do empate com o Fluminense. Mercado sentiu um incômodo muscular na coxa. Este tipo de problema é frequente em atletas que passam longos períodos afastados dos campos por conta de lesão ligamentar no joelho.

Já Carbonero tem histórico de lesões musculares recorrentes na temporada de 2025. Na noite da última quarta-feira (6), o atacante teve que sair no intervalo da partida contra os cariocas também devido a um incômodo muscular na coxa esquerda. Durante os meses de abril e maio, Carbonero apresentou lesões na mesma região. Se for confirmada uma nova lesão grau 2, ele pode ficar até 30 dias longe dos gramados.

Estes dois jogadores não estarão disponíveis para o compromisso de sábado (9), contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Da mesma forma, também não devem ser aproveitados, pelo menos, no primeiro confronto com o Flamengo, pelas oitavas de final da Libertadores.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram