Lucas Alario deixou o Inter e foi anunciado como novo reforço do Estudiantes nesta quinta-feira. O atacante rescindiu seu contrato, que se estenderia até o fim deste ano. O Colorado, assim, alivia sua folha salarial, já que o argentino tinha altos vencimentos.
Alario, de 32 anos, não teve o desempenho esperado no Beira-Rio. Contratado com a expectativa de ser uma boa opção ofensiva em 2024, o centroavante foi reserva na maior parte da temporada e pouco correspondeu quando teve chances. Foram cinco gols em 36 jogos, com o último marcado no início de junho. Seu melhor momento foi o gol no Gre-Nal 441, vitória do Inter no Beira-Rio. Com Roger Machado, foi titular apenas uma vez e ficou de fora dos últimos 10 jogos do Brasileirão.
Após mais de sete anos, Alario retorna ao futebol argentino. Criado no Colón, viveu grande fase no River Plate entre 2015 e 2017, antes de se transferir para o futebol europeu, onde passou por Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt, além de convocações para a seleção.
???????????????????????????????????????? ???????????????? ???????????? pic.twitter.com/tR8BkHwx8U
— Estudiantes de La Plata (@EdelpOficial) January 9, 2025
Con la roja y blanca puesta ????????
— Estudiantes de La Plata (@EdelpOficial) January 9, 2025
✍️ Lucas Alario firmó su vínculo con Estudiantes hasta diciembre de 2026, luego de arribar a la institución en condición de libre. ¡Con todo, Pipa! ???? pic.twitter.com/aL7SN2kwAY