O meia Maurício tem sido alvo de especulações em diversos clubes brasileiros, incluindo Bahia, Botafogo, Flamengo, Red Bull Bragantino e Palmeiras, onde até recebeu um “convite” de Endrick no mês de fevereiro. No entanto, seu futuro parece não estar em esses nenhum momento. Em uma entrevista ao programa Bola da Vez, transmitida pela ESPN no Star+ neste sábado (20), o diretor esportivo alvirrubro, Magrão, abordou a situação do camisa 27 e praticamente descartou uma saída em breve. Segundo Magrão, Maurício não decidiu deixar o Internacional.
"O Maurício não está batendo o pé para sair. Ele não quer sair do Internacional. Existiu o episódio do Juventude, ali foi um momento quase que de uma ponta para explodir, mas além disso foi tudo especulação. O Maurício está bem e fez uma ótima partida contra o Bahia".
Expulso na partida que decretou a eliminação do Inter na semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, Maurício foi apontado por grande parte da torcida como vilão. Ele foi alvo de cobranças internas e vaiado nas arquibancadas do Beira-Rio antes da vitória sobre o Bahia.