Reprodução / EspnMagrão, ex-volante e atual gerente esportivo do Internacional desde maio de 2023, foi o convidado do programa Bola da Vez de sábado (6). Com vasta experiência no vestiário como jogador e dirigente, Magrão teve que lidar com a situação delicada envolvendo o zagueiro Robert Renan, que cometeu um pênalti decisivo contra o Juventude, resultando na eliminação do Colorado na semifinal do Campeonato Gaúcho.
Segundo o dirigente, é natural que haja cobranças no futebol, porém, o que ocorre dentro do vestiário deve ser mantido em sigilo. Publicamente, a equipe precisa demonstrar a união em direção ao objetivo comum. Após a eliminação, a responsabilidade recai sobre os ombros de Robert Renan, que recebeu duras críticas por parte da torcida do Internacional. Em sua participação no Bola da Vez, Magrão concordou como tem sido o acompanhamento do zagueiro após o incidente, expressando otimismo quanto a uma possível reconciliação com os torcedores.
Além disso, Magrão elogiou o zagueiro, destacando sua trajetória desde a base do Corinthians até a seleção brasileira sub-20. Ele ressaltou que, em sua posição atual, é necessário agir com equilíbrio e encontrar soluções para diversas situações que surgem fora das quatro linhas, independentemente das emoções do momento. Confira suas declarações:
"A cobrança, a reação, é passível, é normal. Existe a cobrança. Só que eu deixo bem claro para todo mundo: o que acontece no vestiário, fica no vestiário. Não existe externar nunca isso. O vestiário é um território sagrado para quem jogou. É que nem o repórter que tem as fontes e morre com elas, não delata. O que tiver que ser cobrado no vestiário, será cobrado. Mas lá fora a gente vai se defender e se abraçar. É assim que funciona o vestiário de futebol. Os grandes clubes, os grandes grupos vencedores são assim. Todos os times vencedores que passei a gente se cobrava, discutia no vestiário. Até por coisa simples, por que não voltou, por que não fechou. Tem algumas regras e éticas do futebol, e o vestiário é sagrado."
"Estamos tentando recuperá-lo no dia a dia para que ele retome a confiança. Ele já está com a delegação, foi reintegrado. O torcedor é passional, é sentimento. A partir do momento que ele entrar em campo e reverter isso com um bom futebol, o torcedor vai entender o erro. E é um garoto, né? Estamos crucificando, num todo, estão colocando uma espada no peito do Robert e esquecem que ele é um garoto de 21 anos. Ele ainda tem muito o que agregar não só ao Inter, mas como também ao futebol brasileiro."
“Quando a gente contrata o Robert Renan, a gente sabe do talento dele, como despontou no Corinthians e na seleção sub-20. Óbvio que a forma que ele perdeu o pênalti foi marcante, mas é aquilo que eu falei um tempo atrás de você estar ali para apoiar na hora que o jogador oscila. Eu não posso mudar a minha convicção em um jogador que eu trago para uma temporada de um ano, não posso agir com a emoção do momento e esquecer a qualidade e a capacidade que me fez ir atrás dele para contratá-lo."
28/01
10:18
Inter apresenta camisa 2026 inspirada na conquista da Libertadores de 2006
28/01
04:00
Confira o retrospecto histórico entre Inter vs Athletico-PR
28/01
02:11
Inter planeja poupar titulares contra o Caxias visando duelo contra o Flamengo
28/01
02:00
CBF lança programa inédito de profissionalização da arbitragem com investimento de R$ 195 milhões
28/01
01:20
Portal crava favorito entre Inter x Athletico-PR: veja quem e os motivos
28/01
00:22
Odair Hellmann tem desfalques e reforços à disposição para estreia a Série A: veja provável XI
28/01
00:16
Conmebol abre porta para times dos EUA e México na Libertadores, mas exige aval da Concacaf
27/01
18:32
Busca do Inter por atacante esbarra em exigências financeiras de CSKA e Cuiabá
27/01
18:22
Internacional encaminha compra definitiva de Raykkonen por 2 milhões de reais
27/01
13:52
CBF define árbitro da estreia do Inter no Brasileirão diante do Athletico-PR
27/01
12:49
Inter encerra preparação para estreia no Brasileirão diante do Athletico-PR
27/01
12:15
Com Odair Hellmann no comando, Athletico-PR começa o Brasileirão com poucos reforços
27/01
12:00
Ex-Colorado é anunciado pelo Sport para a disputa da Série B
27/01
04:00
Vitória no clássico não altera planos do Inter no mercado
27/01
03:00
Beira-Rio tem prejuízo estimado em R$ 120 mil após Gre-Nal
27/01
02:00
Renata Fan celebra goleada colorada com brincadeira no programa
27/01
01:00
Magrão conta conversa com Borré dias antes do clássico
26/01
19:30
Thiago Maia pode reforçar o Inter na estreia do Brasileirão contra o Athletico-PR