Texto por Colaborador: Redação 27/06/2025 - 17:24

Uma pesquisa do Instituto AtlasIntel, encomendada pelo portal ge, revelou que a maioria da torcida do Internacional é contrária à transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Entre os colorados consultados, 45% disseram “não” ao novo modelo de gestão. Já 34% se mostraram favoráveis, enquanto 21% afirmaram não ter opinião formada sobre o tema.

O resultado coloca a torcida do Inter entre as mais resistentes à ideia, ao lado de palmeirenses e flamenguistas — as únicas em que o “não” também foi maioria. Em contrapartida, o modelo SAF recebeu apoio majoritário entre torcedores de clubes como Atlético-MG, Cruzeiro, Botafogo, Corinthians, São Paulo, Vasco e Grêmio, entre outros.

A pesquisa foi feita com torcedores de todo o Brasil e buscou medir o sentimento das principais torcidas sobre a profissionalização dos clubes por meio do modelo empresarial que já foi adotado por várias equipes nos últimos anos.

Enquanto a diretoria colorada ainda não sinaliza qualquer movimentação concreta sobre o assunto, o dado mostra que boa parte da torcida prefere manter o clube sob o modelo associativo tradicional.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram