Texto por Colaborador: Redação 24/04/2022 - 01:45

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Fluminense (1x0) neste sábado, em partida da 3° rodada do Brasileirão 2022.

Vitória no Maracanã: “Ganhamos de um adversário que é difícil de ser batido em sua casa, não levamos gols. Quando você está mais seguro defensivamente, você ganha mais confiança para atacar. Então, acho que o saldo de hoje é extremamente positivo.”

“Eu vi uma alteração de comportamento da equipe já no domingo, contra o Fortaleza. O grupo deu uma resposta para as críticas Ninguém gosta de ser colocado como candidato ao Z4. Temos que ter calma. Não podemos nos empolgar. Não estava tudo ruim e hoje não está tudo bem. (...) É importante começar com vitórias, vai dando confiança aos jogadores e formando um comportamento vencedor!"

“Gostei que hoje a equipe esteve mais segura. Tivemos um pouco mais de dificuldade durante o segundo tempo, mas conseguimos manter a organização (...) A gente já começar a enxergar coisas que antes não serviam e agora começam a ser consideradas positivas.”

"Dizer que a gente fez dois treinamentos. Possibilitaria pequenos ajustes e modificações. Mas certamente não a ponto de modificar significativamente a equipe. Não vou receber elogios indevidos".

Optão pela formação: "Procurei começar com a formação menos mexida possível. O time vinha de uma vitória, e eu respeito muito o que é feito e procuro dar tranquilidade para que possamos evoluir. É cedo para fazermos avaliação. É importante os jogadores verem a justiça e a transparência da avaliação"(...) "No início, tivemos três ou quatro saídas boas pelo lado. Também gostei que a equipe esteve mais segura. Chances, mesmo, para o Fluminense, apenas a primeira bola do segundo tempo. Propus uma mudança tática para 4-2-3-1, em seguida desfizemos, e logo fizemos o gol, que deu a possibilidade de continuar organizados e encontrar espaços para contragolpear."

“A primeira coisa que um treinador deve buscar é a organização. Por que uma equipe organizada faz os jogadores crescerem, e assim as coisas começam a fluir (...) Eu espero um Inter com a cara do Inter. Não acredito que um time tenha a cara do treinador. Vamos devagar, estamos iniciando um trabalho.”

“O clube não está iniciando a temporada comigo. Já tem um trabalho em andamento e, certamente, se não tudo de positivo, conseguimos aproveitar coisas.”

Momento de Alemão: “Alemão é um jogador em formação. Oscila em lances brilhantes e jogadas que poderia construir melhor. Ele é voluntarioso. Incomoda os zagueiros. Fez o movimento perfeito no gol. Expliquei isso ao Wesley. Não pode esperar a jogada. Tem que sair na frente”.

Moledo: “São jogos muito próximos. Vamos fazer um planejamento para utilização do elenco. Já aviso que o Moledo não joga na Colombia. Ganhamos de volta um zagueiro e não vamos correr o risco de perdê-lo. Vai voltar para Porto Alegre”.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram