Reprodução / PFCConfira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Atkético-MG (2x0) deste sábado (13), em partida pela 6° rodada do Brasileirão:
Derrota e atuação: 'Tomamos um gol com dois minutos. Era tudo o que não podia acontecer. Na segunda parte, modifiquei o sistema para dar uma segurança maior atrás e tentar igualar a ideia do Atlético-MG. Estávamos distantes mesmo com uma linha de quatro. Fiz uma linha de três, com dois alas mais na frente. Tivemos uma atuação melhor (...) A equipe no segundo tempo, em termos de números, fez uma atuação melhor, e daqui pra frente vamos tocar a vida.”
"Hoje optamos por tirar jogadores importantes, mas ganhamos mais três na minha opinião, sofremos um gol no começo da partida, no segundo tempo mudei o esquema para empurrar os alas, e conseguimos fazer em termos de números melhorar".
“Acho que se a equipe continuar criando como criou nos jogos anteriores, a bola vai entrar, o futebol é assim e vamos passar por esse momento (...) Na mesma linha do torcedor que pedia a cabeça do treinador do Botafogo e no último jogo cantava o nome dele. O futebol sempre foi assim, se passa por momentos difíceis. É preciso ter tranquilidade pra resolver. Não adianta ficar prometendo pro torcedor, tem que fazer no campo. Vamos continuar trabalhando e esse é o único caminho pra tentar melhorar.”
"É a primeira vez que perdemos duas vezes seguidas e agora a terceira nesse tempo que estou na comissão técnica. Agora é a hora que temos que dar resposta. Temos potencial. Vamos ter clareza de como fazer as coisas (...) Vamos deixar claro, não tenho as respostas para dar em público, eu tenho elas, vocês são inteligentes o bastante para entender isso. Faz parte de momentos de certos times o momento que estamos passando. Como achamos que está em pacote completo, não dá para separar isto daquilo. Vamos modificar para retomar o caminho".
Críticas: 'Eu acho que os torcedores têm razão. Viemos de uma série de derrotas. É o produto final que estamos oferecendo. Quando perdemos para o Athletico-PR, falei que entendia perfeitamente o que o torcedor estava fazendo. É assim. É o mesmo torcedor que nos elogiou no ano passado, quando mostramos algo muito melhor (...) Aquele Inter (que era elogiado no ano passado) não era só do Nano Menezes e agora também não é só meu. É da diretoria, dos jogadores, da torcida...".
Sistema com 3 zagueiros: 'A equipe tem jogadores para fazer. Senão, não faria. Não adianta ficar imaginando algo se não temos os jogadores. Temos um acréscimo com o Lara. Ele dribla. Ganhamos um jogador com passagem pelo lado esquerdo. O nosso extrema quase sempre traz a bola para dentro. A outra coisa é que aproximamos mais os atacantes, ficando com dois mais próximos'.
Preparação física: “A gente tem muito respeito pelo profissional que sai. E quando a gente acha que as coisas não estão bem, devemos modificar.”
13/12
07:12
Inter enfrenta decisões urgentes sobre seis jogadores com contratos encerrando em dezembro
13/12
06:13
Movimento pela destituição do Conselho de Gestão do Inter ganha força com coleta de assinaturas
13/12
05:40
Clubes brasileiros propõem redução no número de rebaixados da Série A
13/12
05:00
Clubes solicitam à CBF suspensão de novos gramados sintéticos até reunião em 2026
13/12
04:00
Oscar se aposenta do futebol após problema de saúde no São Paulo
12/12
17:37
Inter aguarda até segunda resposta de Tite para comandar equipe em 2026: alguns bastidores
12/12
17:30
Inter tem três opções brasileiras para o comando técnico em 2026
12/12
13:53
Barcellos admite erros na análise do elenco e projeta reconstrução financeira no Inter
12/12
12:52
Inter faz proposta para Tite e aguarda resposta; contato foi feito por Abel Braga
12/12
12:09
Barcellos anuncia Abel Braga como diretor técnico e inicia busca por novo treinador
12/12
11:30
Disputa por porcentagens impede avanço na compra de Victor Gabriel
12/12
05:00
Conselheiros do Inter questionam orçamento irrealista e cobram transparência sobre LFU
12/12
04:30
Fernando Carvalho aprova postura de Barcellos e avalia situação colorada
12/12
04:00
Abel Braga teria ligado para Tite oferecendo comando do Inter em 2026
12/12
03:30
Vitória negocia renovação de empréstimo de Ramon para 2026
12/12
03:00
CBF dobra limite de jogos para transferências durante o Brasileirão 2026
12/12
02:30
CBF discute redução no limite de jogadores estrangeiros no Brasileirão
12/12
02:00
Copa do Brasil passará a distribuir duas vagas para a Libertadores a partir de 2026