Ricardo Duarte / InternacionalConfira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Santos (1x1) deste sábado (3), em partida pela 9° rodada do Brasileirão:
Empate e atuação: "Levamos um saldo positivo pelo contexto. O Santos sempre joga impondo dificuldades aqui, tivemos um bom início de jogo, infelizmente tomamos o gol de empate muito rápido, no segundo tempo sofremos mais. Quando você não classifica em casa, o jogo seguinte sempre tem o ingrediente de precisar, no curto espaço de tempo, recuperar a moral dos jogadores e a confiança, que sempre fica abalada. Por isso consideramos aqui um resultado positivo. O Santos tem 15 jogos de invencibilidade aqui, é um time que joga bem em casa e tem muita confiança".
"Tivemos um bom início de jogo, mas tomamos um empate muito rápido, bem parecido com o que houve contra o Fortaleza. No segundo tempo houve uma série de fatores como o Santos arriscar mais e desgaste pela sequência de jogos"
"Nosso futebol não está brilhante, nem teria a falta de entendimento para chegar aqui e defender o que não está acontecendo. Mas se esse futebol nos coloca como o único brasileiro invicto na Libertadores, com a sexta melhor campanha, vamos conseguir nossa classificação se melhorarmos um pouco".
Gols sofridos: Tirando o momento das quatro derrotas por 2 a 0, tudo está dentro do normal. Estamos na mesma média. Mas a gente quer ser uma equipe mais equilibrada. Eu sempre acreditei nisso. Passa por sofrer um pouco menos. Já voltamos a marcar, que era uma dificuldade que a equipe passou. Agora temos que olhar para frente e apontar soluções. E estamos no caminho para encontrar soluções e oferecer um futebol melhor."
"A escolha por Rômulo, Johnny e De Pena era para não deixar o jogo solto, e dar liberdade para os jogadores de frente (...) Nesse momento, fazer o certo é o mais difícil, poderia colocar os jogadores que o torcedor quer, os mais simpáticos, mas isso não é o certo, os jogadores vão voltar a render com essa maneira de conduzir e com essa conscientização".
Sobre recuperação: "Estamos no caminho da recuperação, vencemos o Bahia e empatamos com o Santos. Vamos recuperando a confiança dos jogadores. Ainda não estamos como queremos, mas esse é o caminho da recuperação, fizemos um bom jogo no geral ".
"Não acredito que teremos uma campanha do líder como tivemos no ano passado, o campeonato vai ser mais parelho. Os times estão melhores e isso cria uma paridade. (...) Então acredito que nós vamos estar dentro da realidade do campeonato".
Libertadores: "Não tínhamos a ideia de classificarmos com 3 rodadas de antecedência. Não é assim para ninguém porque seria assim pra nós que não estamos jogando um futebol brilhante?. Nós aceitamos a crítica, eu respeito as opiniões, mas sempre foi difícil a fase grupos da Libertadores, mesmo não jogando um futebol brilhante, também é uma decisão pra eles".
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento
04/12
00:02
Vitão pede desculpas à torcida e garante: "Enquanto tiver 1% de chance, vamos ter 99% de fé"
03/12
22:00
Inter perde mais uma e está praticamente rebaixado
03/12
21:50
Números de São Paulo 3x0 Inter - Brasileirão 2025
03/12
13:40
Inter entra em “final” contra o São Paulo com sete pendurados para a última rodada