Texto por Colaborador: Redação 06/05/2022 - 00:45

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Guairena (1x1) desta quinta-feira (4), em partida da 4° rodada da Copa Sul-Americana.

Desempenho:  “Não saímos satisfeitos. Entendemos que merecemos a vitória, jogamos para isso. Agora temos dois jogos em casa para definir a classificação (...) Acho que a gente fez um jogo com bons controles, bons fundamentos e agora temos que melhorar o aproveitamento no terço final. Sempre estudamos os adversários. Tínhamos que neutralizar os pontos fortes. Eles têm uma bola mais trabalhada, com troca de corredores. Quando baixaram as linhas, criaram um pouco de dificuldades, mas mesmo assim tivemos duas, três chances na frente do goleiro, mas deixamos escapar".

"Sempre tento organizar equipes para atacar. Quero agradecer o torcedor colorado que veio aqui nos prestigiar. Jogamos para merecer vencer. Criamos volume, controlamos o jogo. Penso que a penalidade máxima contra nós não foi. Então, temos razões, não só técnicas, mas administrativas do jogo, pra entender que deveríamos sair daqui com uma vitória (...) O adversário defende bem. O adversário defendeu bem no Beira-Rio e defendeu bem aqui. E isso exige um pouco mais de calma, principalmente, quando você o empurra pro último terço. Você precisa ter um pouco mais de paciência".

"Depois da equipe ter saído com dois empates das duas primeiras rodadas, é uma condição muito boa levar pros dois últimos jogos a decisão da classificação. Vamos continuar evoluindo".

Taison: "A conversa que tive com ele foi pra deixar clara a importância dele pra equipe, pro grupo, mas ele não pode entrar em campo sem suas totais condições. Primeiro, porque não consegue entregar a expectativa grande que tem sobre ele e a segunda é que pode reincidir em pequenas lesões, que vem acontecendo. O jogador quer ajudar, mas vamos cuidar bem pra não ter reincidência".

Falhas na frente do gol: "Fizemos um jogo com bons controles e fundamentos. Temos de melhorar o nosso aproveitamento no terço final. Estamos chegando bem ali, mas é controlar um pouco a ansiedade para definir melhor as jogadas".

Trocas no intervalo: "Entendemos o que o jogo exigia. Primeiro precisávamos ganhar a primeira bola. Dourado tem mais estatura e nos deu essa tranquilidade. David entrou no lugar do Mauricio, o que mudou o jeito da equipe jogar. Precisávamos de mais um homem por dentro. Wanderson ficou mais aberto, com Bustos dando amplitude no outro lado. Com a expulsão, todos jogadores ganharam mais liberdade."

Gols sofridos:  "Nesses últimos jogos, só sofremos gols de penalidades máximas. Com bola rolando, temos proporcionado pouco aos adversários. Eu sempre tento organizar a equipe pra que eles tenham segurança pra atacar".

Estreia de Alan Patrick: “Alan Patrick está treinando. Buscando ritmo. Vai demorar um pouco para estar na forma ideal. Mas já teremos ele em Caxias. Será relacionado, mas não deve começar”.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram