Texto por Colaborador: Redação 13/11/2022 - 19:48

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Palmeiras(3x0) deste domingo(13), em partida pela última rodada do Brasileirão:

DECLARAÇÕES

Campanha: " Quando termina como terminamos, com a segunda melhor campanha, nos deixa senão 100% satisfeitos, mas 99%. Reconhecemos o adversário, que foi campeão, com justiça, mas também merecemos o reconhecimento de ser a segunda melhor equipe no campeonato. Fechamos o segundo turno com a melhor campanha, são coisas importantes que sedimentam o trabalho e abrem perspectivas boas para trilhar um caminho ainda melhor em 2023".

“Sabíamos que seria um jogo difícil. Não tinham perdido fora de casa. Fizemos uma proposta de jogo mais agressiva. Conseguimos. Aceleramos o jogo. Sofremos no 2º tempo, mas terminamos o jogo bem. Encerramos o ano com chave de ouro”.

Sobre segundo lugar: "Julgamos o campeonato brasileiro muito difícil, vai exigindo tudo, mas ficamos satisfeitos, não comemoramos o vice campeonato pois quem já foi campeão brasileiro não comemora o vice''.

"Futebol tem seus caprichos, às vezes começa com mesmo treinador, mesmo grupo e tudo começa diferente pois tem um lado subjetivo. Não começar tudo de novo, começar de um patamar mais alto é a grande vantagem para a próxima temporada. Poder manter parte do elenco é vantagem, mas no futebol tem de crescer sempre, tem de fazer melhor no ano que vem."

Permanência: “Sempre que assumo um trabalho, me proponho a entregar o melhor que eu tenho. É isso que estou fazendo aqui e quero fazer muito no ano que vem. Não está fácil encaixar no futebol brasileiro e demos primeiros passos importantes. Quero aproveitar essa condição para preparar a equipe para estar entre as primeiras. Só assim seremos campeões (...) A gente tem que parar de fazer avaliações por um jogo. Ou próxima semana. Com avaliação criteriosa diminui bastante a chance de errar. Tem mais aspectos objetivos”.

"Fico feliz por cumprir algo que falei na minha chegada. Se não conseguíssemos um título esse ano, que o torcedor fosse passar o natal e o ano novo com a ideia de que avançamos duas ou três casas para conquistar algo no próximo ano."

Sobre Alemão: "Alemão estava quantos jogos sem fazer gol? Voltou à marcar, vai continuar trabalhando vai voltar à marcar. (...) Não podemos fazer uma avaliação por um jogo ruim, temos que pegar o todo, trabalhar com a menor margem possível de erro, quantos jogos o Alemão ficou sem fazer gol? É o que eu falo, precisamos pegar as 38 rodadas''.

Taison: "Não vamos tratar nenhum tipo de especulação”.

Sobre o Inter estar preparado para ser campeão:  Vamos ver quando a decisão aparecer, ai vamos ter a oportunidade de mostrar, o resto é projeção''.

Próxima temporada: "O que foi feito esse ano é um parametro, mas temos que fazer melhor ano que vem."

Categorias

Ver todas categorias

Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

203 pessoas já votaram