Texto por Colaborador: Redação 17/02/2023 - 01:14

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do São José (2x0) de quinta-feira (16), em partida pela 8° rodada do Gauchão:

DECLARAÇÕES

Vitória, atuação e formação contra o Zequinha: "A gente conhece a filosofia do Thiago, ele é um técnico de audácia, quer fazer o time dele jogar. A gente se prepara para enfrentar adversários como o São José. Nossa dificuldade na saída de bola não foi pela marcação alta deles, foi por estarmos com os homens de ataque afastados do meio campo."

"Eu gosto das dificuldades que a equipe está passando. É assim que a equipe se constrói melhor. Se você começa com muitas facilidades, pode criar uma ilusão na reta final do campeonato. Eu prefiro encontrar as dificuldades agora, para ir procurando encontrar as soluções, com a equipe amadurecendo (...)  Os meninos estão sendo formados e até fazendo gols. O processo é esse, a hora é essa de fazer. É esse o momento de preparar o jogador. A equipe vai estar pronta quando a "onça beber água".

"Não se trata de mudar o jeito de jogar. O campeonato é outro e a exigência é outra. No Brasileirão podemos marcar de uma forma diferente do que precisamos no Gauchão... Não vamos debater a importância do Alan Patrick. Ele é tão importante que nós deixamos ele fora no primeiro tempo, em um jogo que precisávamos vencer".

"Vai ter o dia que teremos que jogar com 3 atacantes. Cada jogo tem sua exigência e estamos aproveitando o momento do campeonato para fazer testes. Estamos no momento para isso... A opção de jogar com dois atacantes de beirada mais o Alemão era uma necessidade de observar essa formação em casa. Mas tem uma questão nítida. O time perde na construção, fica mais previsível e dependente da jogada individual. Quando o posicionamento é variável, fica mais difícil para o adversário marcar. Temos que saber nos comportar de diversas maneiras (...) Pedro não é um centroavante, é um atacante de velocidade".

Dificuldades de Alemão: "Se o Alemão está tendo dificuldades neste ano são as mesmas do ano passado. Pois o esquema não mudou. O time está crescendo e ele vai crescer na hora certa."

Retorno de Mercado: "É um jogador importante para a gente, porque ele dá uma saída equilibrada pelos dois lados (...) O Mercado e o Vitão se completam bem. Hoje até acho que erramos em alguns momentos defensivos"

Reforços:  "Se o presidente foi para Europa acho que ele tem um motivo né? Vamos ver o que vai acontecer...

Time misto contra o Aimoré? “Não estamos pensando no Gre-Nal. Classificação passa por uma vitoria contra o Aimoré. Dos pendurados, só Renê levou o 3º. Se fosse o foco, teríamos limpado os cartões”.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram