Texto por Colaborador: Redação 29/06/2023 - 02:19

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do DIM (3x1) desta quarta-feira (28), em partida pela 6° rodada da Fase de Grupos da Libertadoers:

Vitória e atuação: "Hoje tivemos um aproveitamento muito melhor do que nos outros dias. Todo dia estamos fazendo uma melhor preparação, isso afeta toda a tomada de decisão... Foi importante fazer o gol cedo. A gente sabe o nosso nível. Sabíamos porque não estávamos bem. Não é só nesse jogo. É uma retomada de nove jogos, com sete vitórias e dois empates. Em um jogo decisivo, dentro da nossa casa, não podíamos deixar escapar. Foi isso o que a equipe fez. Ela está melhor preparada (...) A questão do aproveitamento (nas finalizações) está atrelada com a preparação do atleta de forma global. Não fizemos nada de especial tecnicamente. Estamos fazendo todos os dias uma preparação melhor. O atleta estando preparado, a tomada de decisão melhora, o gesto técnico melhora (...) Esse jogo foi fundamental para a nossa retomada, já é uma retomada de 9 jogos, com 7 vitórias e 2 empates, e em um jogo decisivo, dentro de casa, a gente não poderia deixar escapar."

"A volta do Mauricio é muito importante para toda construção do nosso jogo. Facilita a vida do Alan Patrick, que tem com quem dividir a criação das jogadas. Futebol é assim, os jogadores crescem individualmente com o crescimento coletivo. O Maurício já vem jogando o que jogou hoje a muito tempo. Nós falamos abertamente a importância dele pra divisão das tarefas, como assistência e conclusão de jogadas. Nós sempre temos ideias e estratégias, mas o ponto mais importante do futebol é a execução do jogador. Ter peças de qualidade faz com que tenhamos uma resposta melhor (...) A cada treino o nível de concorrência entre os jogadores se eleva. A equipe sai ganhando com isso. Você fazer as substituições e manter o nível de atuação comprova isso."

Sobre a posse de bola: "A posse pela posse não me preocupa. Com a posse que tivemos, tivemos o dobro de conclusões a gol. Isso é efetividade. Produzimos jogadas capazes de nos dar o gol. Isso a equipe fez bem. Melhoramos nisso".

Parada para data FIFA: “Estar junto com a preparação do atleta. Não fizemos nada de especial tecnicamente para os jogadores, viemos fazemos uma preparação melhor todo dia. O atleta estar mais preparado as outras são melhores. A tomada decisão, o gesto técnicos, entre outros. A parada não acrescentou rendimento a equipe, porque nós priorizamos outras coisas (...)  É claro que não era só físico, em alguns momentos que estivemos lá atrás, quando tivemos que optar, a equipe perdia a qualidade de jogo e isso é sempre um problema. Você tem uma execução em termos de qualidade técnica das jogadas e de tomada de decisão melhores e todo mundo sai ganhando."

Enner Valencia:  “O Enner vai ter a sua importância, mas o inter é muito mais que todos nós. Ele vai se inserir em um contexto, mas faremos com ele o mesmo que fazemos com todos, tentar tirar o melhor de cada um. Mas priorizando o coletivo.”

Retorno de Gabriel: "O Gabriel ainda não tem condição, o que ele podia contribuir hoje com a gente era estar concentrado junto no hotel. Faltam os últimos passos. Não podemos apressar. Pode daí ter retrocesso, o que não queremos. Temos que administrar essa ansiedade de voltar. Não podemos cometer um equívoco nesta hora”.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram