Texto por Colaborador: Redação 09/11/2022 - 04:51

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do SP (1x0) desta terça(8), em partida pela 37° rodada do Brasileirão:

DECLARAÇÕES

Vitória e atuação: "A equipe fez um primeiro tempo muito bom, criou as oportunidades para fazer o 1 a 0 como fez. Sabia que jogaríamos contra um adversário que teria volume e muita criação de jogadas. Neutralizamos bem (...) O São Paulo, no segundo tempo, fez mudanças táticas, desmanchou a linha de três da defesa e a nossa proposta foi colocar uma linha de cinco. Centralizamos o Renê com a entrada do Thauan Lara. Coloquei mais um jogador para marcar o lado esquerdo deles, porque o Patrick entrou lá com o Wellington. Obrigamos a erguer bola na área, e a nossa defesa tem rendido muito bem, com isso sustentamos esse 1 a 0 até o final."

“Coloquei o Thauan Lara para formar uma linha de 5, com o Renê centralizado. E inverti o lado do Pedro Henrique e o Wanderson pra ter superioridade pela direita."

"Conversei com o Rogério e o São Paulo pagou por ter tido muitos jogos na temporada. Pois, tem de rodar muito o jogo. E, por vezes, o título não vem. Nós não queríamos ser eliminados. Mas isso nos permitiu fazer um trabalho com mais calma".

"A equipe construiu coisas boas. Construímos uma identidade. Proposta inicial que eu trouxe para que tivéssemos algo que nos representasse, que representasse nosso torcedor. Somos o melhor mandante. Voltamos a ganhar grande jogos fora de casa. Chegamos num momento da temporada e achamos que tínhamos de avançar um pouco. Alan Patrick cresceu com o tempo e jogamos com os dois (Alan e Maurício). Os dois jogadores repartem bem essa função de armar a equipe"

Segurança defensiva e Vitão: "Padrão. Os sistemas defensivos bem elaborados tem padrão. Dependendo do movimento de um jogador, vem o movimento do outro. E se não há a repetição não se cria o costume (...) Vitão está dentro de um contexto de defesa que sempre gostei. Quando uma equipe está organizada todos entram bem. Joga Moledo, joga Vitão, joga Mercado, já jogou Kaíque. Quando a equipe está bem organizada, favorece quem entra. Hoje (terça, 8) estreamos o Matheus Dias e ele entrou como se estivesse jogando há bastante tempo. É a grande marca que a gente leva dessa temporada".

Última rodada com Palmeiras: "Estamos contentes com esse término, essa segunda parte da temporada. Nos mantivemos na segunda colocação do campeonato, com aproveitamento quase de campeão. Vamos tentar fazer a melhor campanha na nossa casa, contra o Palmeiras. Aproveito para convidar o torcedor colorado para comparecer no domingo, num horário mito bom. O time merece. A direção liberou os sócios, é só fazer o check-in. Podemos fazer o encerramento como merecemos. Vamos tentar derrotá-los. Por que ninguém até agora conseguiu fazer isso fora de casa. A nossa avaliação foi feita por toda a temporada"

Categorias

Ver todas categorias

Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

203 pessoas já votaram