Texto por Colaborador: Redação 09/06/2022 - 02:47

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Santos (1x1) desta quarta-feira (8), em partida pela 10° rodada da Série A:

Empate e atuação: "Os jogos na Vila sempre são difíceis. O Santos também fez um bom jogo, teve um volume que sempre incomoda, que fica cercando tua área e daqui a pouco escapa uma bola, como escapou. Gostei da resposta da equipe diante da dificuldade extrema. É isso que precisamos ter. Precisamos mostrar aos adversários que temos essa capacidade de buscar a vitória em qualquer lugar. Não saio plenamente satisfeito, porque acho que faltou um detalhezinho para o segundo gol, mas temos que valorizar. Mostramos que queríamos vencer a partida".

"66% de aproveitamento nesses dois jogos fora de casa é o percentual que nos coloca na turma da frente. Se mantivermos isso, é isso mesmo que queremos pra esse momento, numa competição dura, como é o Campeonato Brasileiro (...) Me deixa contente saber que podemos brigar pelo resultado em todos os jogos. Estamos fazendo uma construção de campanha, como eu falo. Nós não somos a melhor equipe do campeonato e temos que entender as oscilações."

"O Brasileirão é uma competição dura. Às vezes não temos a humildade necessária para valorizar o ponto que se faz fora de casa. Como foi em Cuiabá. O líder do campeonato foi lá e perdeu. Vencemos em Bragança. Um dos favoritos foi lá e perdeu. A nossa vitória contra o Fluminense. Um outro favorito foi lá e sofreu um resultado acachapante. É um construção de campanha. Não somos a melhor equipe. Estamos construindo e teremos oscilações".

Evolução da equipe: "Penso que estamos entendendo como o jogo está sendo jogado e as soluções que são necessárias para cada jogo. Elas são diferentes. Temos a entrada de jogadores de fora, que estão vindo bem. Esse crescimento que sinto na equipe como um todo. Estamos ganhando corpo e isso pode nos tornar naquilo que queremos."

Ajuda do torcedor no Beira-Rio: "Eu gostaria de falar com o torcedor colorado: nós precisamos fazer da nossa casa um ambiente favorável pra gente, um ambiente ruim pros adversários. Se depois do jogo nós fizermos um jogo que mereça críticas, que ele nos vaie. Mas, que durante os 90 minutos, nós precisamos muito deles. Juntos, com esse comportamento que estamos tendo aqui, nós vamos estar mais fortes. É desse ambiente que precisamos, sábado, no Beira-Rio. Aí podemos enfrentar qualquer adversário".

Duelo contra o Flamengo: “Nós queremos uma equipe equilibrada e forte para enfrentar o Flamengo. Hoje o Dourado chegou à frente mais do que qualquer outro jogador no final do jogo. As vezes precisamos de uma segurança em algum setor para liberar outros jogadores”.

Sobre Bruno Méndez:  "Esses tempos, ouvi que devíamos colocá-lo pra fazer o 7º jogo. A gente não vai fazer nisso pelo respeito que temos pelo Bruno. Não faríamos pra ninguém, então, não vamos fazer pra um jogador que gostamos. E que tem esse tipo de comportamento que teve quando entrou hoje, até numa posição que não é a especialidade dele. E é por isso que ele é interessante, porque pode fazer mais de uma função, tem esse comportamento vencedor que todas equipes precisam".

"Estamos encaminhando pro Moledo estar à disposição nos próximos jogos. Vamos reavaliar todos juntos, mas já fez um trabalho coletivo, treino normal ontem".

“O Alemão vem de uma parada. Na verdade, ele já chegou lesionado ao Inter e teve que jogar logo em seguida, por isso não se recuperou totalmente. Ele está evoluindo nesse nível mais alto. Hoje entrou bem em um momento difícil.”

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

172 pessoas já votaram