Na apresentação como novo técnico do Corinthians nesta sexta-feira, o ex-comandante Colorado Mano Menezes mencionou sua passagem pelo Gigante da Beira-Rio. Quando questionado sobre o contrato de dois anos e três meses com o time paulista, ele explicou que escolheu esse período para ter a oportunidade de desenvolver seu trabalho de forma consistente.
O treinador citou a experiência no Inter, onde enfrentou dificuldades no primeiro semestre deste ano devido à falta de reforços esperados, e observou que jogadores de alto nível chegaram após a sua saída. No Clube do Povo, Mano ficou pouco mais de um ano no comando do Colorado, foram 81 jogos, com 39 vitórias e 13 derrotas. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
"Saí de um trabalho de um ano e quatro meses (no Inter). Passamos um semestre esperando a janela para você poder contratar qualidade e não quantidade. Me expus, deixei o meu nome sendo desgastado e tomando pancadas no primeiro semestre. O time está montado, vocês estão vendo que está montado. No meio da janela, chegaram três jogadores de seleção e isso reflete no trabalho. Isso é ruim para quem saiu. Vamos tentar dessa vez montar e usufruir da montagem para que as coisas sejam mais justas".
"Depois da minha estreia contra o Fluminense, no Maracanã, não me senti bem. Senti que não tinha dado o que podia ao time. Recém havia chegado e fiquei pensando se podia conversar com o treinador. Falei com os meus companheiros, e eles disseram para procurá-lo, que ele (Mano) escutava. Conversei com ele e disse que pensava que o time precisava de mim na minha posição. Contra o Palmeiras, joguei na minha posição e me senti muito melhor. Não fiz gol, mas me senti melhor".
MANO MENEZES FOI DIRETO NO DESTINO DA FRASE: INTERNACIONAL! DISSE QUE O TIME FOI MONTADO POR ELE! ???????? Pode soltar o alerta de polêmica ou tá cedo? O professor disse que não pôde usufruir do elenco que montou! Eita! pic.twitter.com/8XxsfQXhze
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) September 29, 2023