O ex-lateral do Inter entre 2007 e 2009, Marcão, concedeu entrevista neste sábado (25) ao programa "Guaíba FC", da Rádio Guaíba, de Porto Alegre. Relembrando sobretudo sua passagem vitoriosa no grande título da Copa Sul-Americana de 2008, o ex-jogador - atualmente com 47 anos - ainda elogiou o atual trabalho de Mano Menezes. Confira os principais trechos:
Momento do Inter e trabalho de Mano: "Eu to gostando muito do trabalho do Mano. Recuperou bem a confiança dos atletas. Acho que está voltando a ser o Inter forte. O Inter sempre entra como favorito."
Título continental de 2008: "Não foi fácil a caminhada na Sul Americana. Só grandes adversários, Grêmio, Boca... Nosso grupo era muito qualificado. Poderíamos ter conquistado mais coisas (...) O equilíbrio era o ponto forte do time. O Tite conseguiu encontrar o equilíbrio para a equipe. Defendíamos muito bem, atacávamos bem... Acho que foi isso."
"Acho que foi passo a passo. Quando eliminamos o Grêmio deu uma força na nossa confiança, mas acho que acreditamos mesmo quando eliminamos o Boca lá."
"Sabíamos da qualidade do Estudiantes. E eles inclusive venceram no tempo normal. Tanto eram fortes que no ano seguinte ganharam a Libertadores (...) Contra o Estudiantes jogamos praticamente com um a menos. Guiñazu foi expulso cedo. Entendíamos que mesmo com a vitória lá, não tinha nada resolvido."
Chegada no Inter: "Eu cheguei ao Inter graças ao que eu fiz no Athletico Paranaense né. É um clube que eu gosto muito, assim como Inter. Torço pelos times que joguei, especialmente Inter e Athletico".