O lateral direito Mário Fernandes acertou a sua volta à Rússia, assinando contrato com o Zenit, de São Petersburgo. O jogador anteriormente havia rescindido seu contrato com o Inter, clube no qual atuava, e chegou a negociar com o CSKA, onde jogou por uma década, mas não houve acordo. Agora, Mário Fernandes terá a oportunidade de retornar ao futebol russo com um contrato de dois anos.
O acordo entre Mário Fernandes e o Zenit prevê um salário anual de aproximadamente dois milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 10 milhões na cotação atual. Além disso, o contrato inclui bônus por metas coletivas e individuais, incentivando o desempenho do jogador. Após a rescisão de contrato com o Inter, o clube estabeleceu uma cláusula de ressarcimento, que prevê o pagamento de valores por clubes brasileiros ou estrangeiros.
Como parte do acordo entre o Inter e o Zenit, o clube russo concordou em pagar uma compensação financeira. O valor acordado é de pouco menos de 500 mil euros.
No Gigante da Beira-Rio o jogador de 32 anos alegou motivos pessoais para pedir o desligamento do clube após apenas 5 partidas ao longo de 4 meses.