Texto por Colaborador: Redação 17/07/2023 - 17:00

Após uma passagem decepcionante pelo Gigante da Beira-Rio, o lateral-direito Mário Fernandes está de volta à Rússia, onde assinou contrato por um ano com o Zenit. Aos 32 anos e com uma história de dez anos no CSKA, sua antiga equipe antes de voltar ao Brasil, o defensor revelou sentir mágoa com o clube moscovita, que não demonstrou interesse em tê-lo de volta e não aceitou pagar a compensação ao Inter, prevista no acordo de rescisão com o jogador.

No Clube do Povo, Mário Fernandes teve uma participação discreta, atuando em apenas cinco partidas, sendo titular em quatro. 

Ao perceber o interesse do Zenit, Mário Fernandes tentou um retorno ao CSKA. Entretanto, o clube de Moscou recusou-se a pagar o valor da cláusula estipulada pelo Inter para liberar o jogador, o que frustrou suas tentativas de voltar à antiga equipe.

Em suas próprias palavras, Fernandes desabafou: "O CSKA teve todas as chances possíveis para me ter de volta e não quis". A situação se arrastou por aproximadamente dois meses, sem que houvesse um acordo entre as partes envolvidas - o jogador, o Inter e o CSKA. Com a negociação frustrada, Mário Fernandes optou por aceitar a proposta do Zenit e se mudar para São Petersburgo, onde terá a oportunidade de atuar pelo pentacampeão russo.

Para o zagueiro e lateral-direito, o retorno à Rússia é uma chance de retomar sua carreira em um ambiente conhecido e onde já provou seu valor. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

386 pessoas já votaram