Texto por Colaborador: Redação 16/06/2025 - 02:00

Após a derrota por 5 a 0 para o Corinthians neste domingo (15), o Inter viu suas chances de classificação no Brasileirão Feminino praticamente se esgotarem. Para avançar, o time precisaria vencer o São Paulo e torcer por tropeços de Bragantino, América-MG, Grêmio e Fluminense, além de reverter uma diferença de 11 gols de saldo em relação ao rival paulista, que ocupa a oitava posição.

Em entrevista coletiva, o técnico Maurício Salgado reconheceu o cenário difícil: “O campeonato acabou para nós. A gente tentou lutar enquanto tinha chances, mas acabou no sentido de classificação, não no sentido de nossa entrega. Nós temos um jogo difícil contra o São Paulo e temos que jogar bem. Somos um time grande e não podemos ter dois jogos muito ruins.”

A derrota para o Corinthians iguala a pior sofrida pelo Inter na história do Brasileirão Feminino, repetindo o placar de 5 a 0 sofrido para o mesmo adversário em 2019.

Sobre a derrota, Salgado comentou: “Foi um resultado muito ruim, mas quando ganhamos, evitamos falar em show e quando perdemos evitamos falar em vexame. Essa não é a nossa dinâmica, a dinâmica é de trabalho. Hoje (domingo) ficou evidente algumas coisas que já vínhamos identificando e falando mesmo quando vencíamos. O nosso time tem uma dificuldade de manter equilíbrio.”

O Inter agora foca no último jogo da fase classificatória, contra o São Paulo, na quarta-feira (18), fora de casa. Depois, o time terá pela frente a disputa da Copa do Brasil e do Gauchão.

“Temos de ajustar muita coisa, ser um time mais equilibrado. Obviamente, melhorar as nossas partidas. Precisamos ser um time que consiga ter uma leitura melhor de jogo”, acrescentou o treinador, que finalizou com uma promessa para os torcedores:
“O que o torcedor colorado pode esperar é que o Inter vai voltar a ser muito competitivo, que é uma coisa que não foi nesse primeiro semestre. Nas outras competições, vamos entrar para brigar pelos lugares mais altos.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu é a favor do retorno de Taison ao Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

87 pessoas já votaram