Texto por Colaborador: Redação 24/04/2020 - 17:40

Em entrevista ao jornalista Alexandre Praetzel, em seu blog no Yahoo, o presidente Marcelo Medeiros falou sobre o calendário e alguns assuntos relacionados ao futebol, impactado pela paralisação do Coronavírus. Deixando claro que no momento é "prematuro falar em datas" de um possível retorno, Medeiros evidenciou o que todos já sabem: que o clube precisará vender jogadores para estabilizar o quadro financeiro. Confira abaixo suas principais declarações:

Retorno do Gauchão: "Ainda é prematuro se falar em data, mas o cenário está começando a clarear. Algumas ideias estão sendo debatidas nos ambientes das federações e na CBF. Havendo uma redução na curva de crescimento da epidemia, já se cogita que o futebol possa retornar ou na última semana de maio ou no início de junho. Os clubes teriam um período de recuperação física dos atletas para recomeçar com o término dos Estaduais, com portões fechados. Isso seria um laboratório para os torneios nacionais como Brasileiro e Copa do Brasil. Uma preocupação dos clubes do interior é o encerramento dos contratos de vários jogadores, então haverá um espaço para novos inscritos. Se depender do Inter, não haverá nenhum movimento contrário para os times montarem seus grupos e retornar com o futebol, pelo campeonato gaúcho, com a devida autorização dos órgãos de saúde."

Série A do Brasileiro: "Nós queremos jogar as 38 rodadas para receber os valores contratados. Se essas 38 rodadas tiverem uma divisão por região, pode ser. Acho que seria uma saída interessante. Se só tivermos metade da competição, não quero receber metade do valor pertinente ao televisionamento. Tem uma série de variáveis que estão sendo debatidas, mas não há nada definido, com informações chegando a cada dia para voltarmos ao futebol com segurança."

O Inter precisa negociar algum atleta para melhorar a situação financeira? "O Inter é formador de atletas e vende atletas. Todos os clubes são assim. É um pilar importante no equilíbrio financeiro de qualquer time do mundo. Sempre teremos a virtude de investir na base para ter resultados financeiros lá na frente. Diminuímos o déficit do clube durante a gestão e se tivéssemos ganho a Copa do Brasil, teríamos terminado o ano com balanço positivo."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

17 pessoas já votaram