Texto por Colaborador: Redação 29/03/2022 - 00:01

O Independiente Medellín está procurando um local para disputar suas partidas na fase de grupos da Copa Sul-Americana, na qual enfrentará o Internacional, 9 de Octubre e Guaireña.

Após eliminar o América a fase anterior, o DIM aguarda seus próximos desafios com grande motivação. No entanto, a alegria de participar na competição continental foi ofuscada pela impossibilidade de utilização do estádio Atanasio Girardot nas rodadas 3 e 6 desta fase.

O fato decorre porque o palco já estava reservado com vários meses de antecedência para dois concertos: em 30 de abril (4 dias depois de receber o SCI) e em 27 de maio. 

De acordo com informações do portal EL COLOMBIANO, Daniel Ossa, presidente da equipe, lamentou a notícia, mas reconheceu que já tinham sido informados há algum tempo que não poderiam utilizar o palco em algumas datas específicas, por estar reservado a espectáculos musicais. Então, há um mês, eles assumiram a tarefa de procurar outro estádio.

As primeiras opções contempladas foram os cenários de Itagüí Ditaires (da cidade de Itagüí), Polideportivo Sur (de Envigado) e Alberto Grisales (de Rionegro). No entanto, extensas lista de requisitos da Conmebol - que devem ser atendidos para que um estádio possa sediar uma partida da Copa Libertadores ou Sul-Americana - limitam à busca.  

Entre os requisitos está a capacidade do local, que deve ser superior a 10 mil espectadores. Da mesma forma, “em nenhum caso as partidas podem ser transferidas para cidades com altura acima do nível do mar superior à existente no local original”.

Igualmente, é obrigatório ter um condicionamento técnico e tecnológico das instalações, o que implica “vestiários, salas para árbitros, internet em diferentes áreas do estádio, sala de imprensa, som, entre outros expressos no manual”.

Diante desse cenário, foi considerado o Palogrande de Manizales, que atende a maioria dos requisitos, mas foi descartado devido à sua altura acima do nível do mar. Assim, todas as energias foram voltadas para o moderno Hernán Ramírez Villegas (capacidade de 30.297) de Pereira, o que foi alcançado após os esforços dos dirigentes, que mantêm esta como a melhor opção.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

168 pessoas já votaram