Texto por Colaborador: Redação 04/05/2020 - 21:20

A Rádio Gre-Nal conversou nesta segunda-feira (4) à noite com Dr. Joaquim Grava, Consultor e Orientador do Departamento Médico do Corinthians. Ele elogiou os protocolos feitos pela dupla Gre-Na e falou um pouco sobre o tema. Confira os principais trechos.

TEXTO:

Sobre retorno do futebol e os protocolos: "Veja bem, depende do objetivo que você quer alcançar. Se as autoridades liberarem, cada clube sabe o que fazer com os funcionários. O problema é que o futebol é um esporte coletivo, não individual. É preciso salientar que nós precisamos seguir as orientações dos órgãos de saúde".

A medicina no esporte: "O processo melhorou muito. Vários exames, que nós temos, evoluíram bastante. Hoje, uma lesão ligamentar é recuperada de forma mais rápida".

O retorno aos treinos agora ainda sem calendário: "Treinar agora é para aperfeiçoar a parte física, mas o futebol exige que você treine a equipe com elementos técnicos e táticos. Isso eu acho impossível no momento".

Sobre a construção do CT Joaquim Grava, do Corinthians: "Na época, até brincava que o médico Joaquim Grava virou engenheiro. Minha participação foi de orientar".

O Coronavírus: "Só vamos estar sem os problemas do Coronavírus quando houver a imunizações, quando tiver a vacina. Isso vai demorar".

Jogos em estádios fechados: "O futebol sem torcida é uma coisa chata. Por isso alguns campeonatos estão terminando".

Retorno da dupla Gre-Nal: "Eu quero parabenizar as diretorias de Inter e Grêmio, as direções também, pois acompanhei através da imprensa hoje e aplicaram protocolos de primeiro mundo nas retomadas aos trabalhos hoje".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram