Confira as principais declarações do técnico Alexander Medina, após o duelo diante do Aimoré (1x0), em partida válida pela 10° rodada do Gauchão 2022.
DECLARAÇÕES
Vitória e atuação: "Hoje gostei que tentamos jogar. Controlar o jogo no campo do rival. Adversário pouco chegou. Nos faltou um pouco mais de agressividade no ataque. Mais velocidade. Ganhamos e de forma merecida. Estou contente com vários aspectos (do time), principalmente por tentar jogar, tentar criar, tentar jogar no campo do rival e controlar o jogo. A equipe rival só chutou em um escanteio. Faltou ser um pouco mais pulsante, ser mais agressivo, ter mais velocidade para finalizar jogada (...) Está nos faltando o arremate final, pois estamos criando as oportunidades. Precisamos ter equilíbrio entre criatividade e finalização".
“Temos criatividade. Faltou o time ser mais ‘pulsante’ no último terço. De repente falta jogadores mais finalizadores, para que os gols saiam com maior facilidade.”
"Não é fácil trabalhar com um clima hostil. Estamos trabalhando muito com a parte psicológica dos jogadores. Falta confiança e otimismo. Vamos trabalhar para conquistar a confiança da torcida. Queremos a melhor versão de cada um para que nos ajudem em campo (...) Vamos tentar, entre todos, mudar a mentalidade. Temos que jogar bem futebol, em todos os lados do campo, atacar, defender. Estamos em um bom caminho. Os jogadores tem uma boa pré-disposição ao nosso trabalho. Sinto que tem evoluções em alguns jogadores, mas temos que fazer a autocrítica e trabalhar para mudar nossa mentalidade.”
"Jogar com a camisa do Inter não é fácil. Pesa. Precisamos ganhar em todos os campos. Jogar bem. Vejo um bom caminho. Tem que confiar e crer no trabalho”.
Escalação de Edenílson: "Ele pode se adaptar às várias situações. Ele é versátil. Com o sistema que estamos implementando, jogou por dentro e também por fora. É um jogador muito versátil. Ele jogou os dois primeiros jogos de segundo volante. Com os outros treinadores jogou pelo lado direito, mas como um volante pelo lado direito. Ele é um jogador que se adaptou melhor na posição de lado.”
Estágio da equipe: "Espero que a melhor versão apareça o quanto antes. Temos 50 dias de trabalho, é muito pouco. É um processo que não se pode dizer quanto tempo levará, mas vamos melhorando através dos resultados, que dão confiança. Confio no trabalho. Internamente no clube há uma valorização do trabalho diário. O trabalho está no começo. Queremos mudar a forma de jogo para conseguir jogar bem e ter resultados, o que é muito importante. É uma equipe que vem bastante abalada de situações anteriores. Tem que ter paciência para que as coisas aconteçam ou mudem de rumo. Óbvio que sabemos que temos que melhorar. Sou autocrítico. Vejo evolução em alguns jogadores”.
Falta de criatividade no ataque: "Temos muitos jogadores criativos em campo: Liziero, Edenilson, Maurício, Taison, Gabriel.. temos laterais que tem profundidade. O que nos faltou, de repente, foi tratar de terminar essas jogadas, com jogadores mais matadores, finalizadores. Hoje, fomos criativos, não fomos finalizadores. Não tínhamos jogadores para finalizar essas jogadas. Criativos nós fomos, mas não arrematávamos. Isso é característica de jogador"
"Tenho a liberdade de mexer no time. Escalo de acordo com o comportamento nos treinos, nas partidas. Eu tenho uma diagnóstico. Nós sabemos o que precisamos fazer para melhorar o Inter. Somando jogadores para nossa forma de jogar. Mas, no momento, temos que nos adaptar. Mercado de reforços está complicado de todos os lados. Estamos tendo conversas diárias para melhorar o Inter."
Sobre os jogadores que estão sendo vaiados: "O que falta é confiança, otimismo, fé, acreditar em si mesmo."
23/11
02:00
CBF confirma escala para Inter x RB Bragantino: conheça seu retrospecto
23/11
00:18
Novo gigante europeu interessado em Johnny
23/11
00:10
Novo clube interessado em Alisson
23/11
00:05
Roger coloca Inter no topo do returno com impressionante 75% de aproveitamento
23/11
00:00
Bragantino tem baixas para duelo no Beira-Rio
22/11
19:20
Vice de futebol concede entrevista e fala sobre Bernabei e futuro: 'Ideia é rejuvenescer o nosso plantel'
22/11
19:11
Clubes aprovam novo regulamento para o Gauchão 2025: confira os grupos
22/11
17:59
Gurias Coloradas encerram preparação para o jogo de volta da final do Gauchão
22/11
15:34
Recorde do ano? Inter espera grande público no Beira-Rio contra o Bragantino
22/11
15:11
Inter deve ter mudanças contra o RB Bragantino
22/11
15:00
Barcellos destaca foco na manutenção do elenco e reforços para 2025
22/11
05:28
Gauchão 2025 terá nova fórmula: saiba qual
22/11
04:00
Renê confirma vontade de ficar e avalia retorno: 'sabia que estava pressionado pelo Bernabei'
22/11
03:00
O que disse o Vasco: 'sabemos da qualidade do Inter'
22/11
02:43
Roger elogia laterais e mantém esperança: 'foco é Libertadores, mas não é proibido a gente sonhar'
21/11
22:00
Inter vence no São Januário e se aproxima de vaga direta na Libertadores
21/11
21:40
Números de Vasco 0x1 Inter - Brasileirão 2024
21/11
18:06
Vitorifo Piffero e Pedro Affatato condenados a 12 anos por desvios do clube em nova decisão da Justiça