Texto por Colaborador: Redação 09/08/2023 - 05:22

Considerado o melhor em campo por praticamente todos os torcedores, o zagueiro Gabriel Mercado, que até então fazia uma temporada com ressalvas, fez valer sua experiência e liderança justamente no jogo mais decisivo até aqui da temporada. Com um gol e uma atuação praticamente impevável durante os 90 minutos, o ex-River Plate ainda marcou uma das penalidades, em uma noite mágica. Após o jogo ele falou aos jornalistas sobre a importância da classificação. Confira os principais trechos:

"Na minha opinião, sim (foi o melhor jogo do Inter na temporada). Para vencer de um rival como o River, deveríamos fazer algo a mais, não desistir até o final, e assim foi. Graças a Deus conseguimos avançar e dar alegria à torcida, que hoje veio, e à nossa família, que estava apoiando".

"Acho que inclui muitas coisas. Fator de decisão, fator de acertar, bem, muitas coisas. Lamentavelmente, não estava dando certo para a gente (disputa de pênaltis), mas hoje, sim, em uma noite que acho que merecíamos passar pelo grande jogo que fizemos."

"Sabíamos que iam ser dois confrontos muito difícil. Vamos dar todo o nosso melhor para avançar das quartas. O clube, a torcida... Todos mereciam essa classificação. Precisamos continuar focados para seguir crescendo e acreditando (...) Sabíamos que seriam duas noites especiais, agora nos daremos o máximo para seguir passando as fases. Isso não acabou é apenas um ponto de partida para seguir crescendo. Tanto o time quanto a torcida estavam merecendo uma noite assim.”

Festa da torcida: “Muito obrigado ao torcedor pela festa que fizeram, sabemos da dificuldade para conseguir um ingresso. O mínimo que poderíamos fazer é dar nossa vida nessa partida”

Duelo das quartas de final: "Vamos enfrentar um adversário difícil. Não somente o Bolívar, mas a altitude também. Nosso foco agora é contra o Botafogo. Precisamos subir na tabela do Brasileirão."

Briga de Valencia no sábado passado: "Para mim isso é normal. Se perguntarem de mim, eu briguei com mais de um aí. O (Fabricio) Bustos, que é meu irmão, hoje a gente brigou dentro do vestiário. São coisas que acontecem, depois tudo se resolve com uma palestra no treino seguinte".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram