Texto por Colaborador: Redação 19/07/2025 - 01:14

A novela envolvendo a possível saída de Wesley do Flamengo pode estar chegando ao fim, mas isso pode impactar diretamente o Inter nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Rubro-Negro se aproxima de um acordo com a Roma após receber nova proposta de 25 milhões de euros (R$ 162 milhões) mais bônus pelo lateral-direito de 21 anos.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado europeu, Wesley já acertou termos salariais com a Roma para um contrato de cinco temporadas e rejeitou interesse do Zenit russo. A contratação é pedido do técnico Gian Piero Gasperini, que já havia tentado levar o atleta para a Itália quando comandava a Atalanta.

Porém, o Flamengo condiciona a venda à chegada de um substituto para a posição. A diretoria busca um nome brasileiro no mercado, considerando que possui apenas uma vaga de estrangeiro disponível no elenco. O jornalista italiano confirma que o negócio só será concretizado após o Rubro-Negro contratar um novo jogador para a função.

A nova oferta se aproxima das expectativas cariocas, depois que propostas anteriores foram rejeitadas. As negociações duraram cerca de duas semanas desde a primeira investida em julho, mas ainda dependem da movimentação flamenga no mercado.

Para o Inter, a situação ganha relevância especial: o Flamengo é o adversário colorado nas oitavas da Libertadores. Com menos de 30 dias para o duelo de ida no Maracanã, os cariocas precisam acelerar a busca por um substituto. Como a janela europeia se fecha apenas em 1º de setembro, Wesley ainda tem chances de enfrentar o SCI defendendo o Urubu.

Diante da indefinição, Wesley deve permanecer à disposição de Filipe Luís para o clássico de domingo (20) contra o Fluminense, às 19h30, no Maracanã.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram