Texto por Colaborador: Redação 07/07/2025 - 03:45

A preparação do Internacional para a retomada do Campeonato Brasileiro entrou na reta final com um jogo-treino neste sábado (5), no CT Parque Gigante. A equipe de Róger Machado venceu o Brasil de Farroupilha por 3 a 1, com dois gols de Enner Valencia e um de Thiago Maia. Denilson marcou para os visitantes, gol que voltou a acender críticas ao sistema defensivo colorado.

O confronto, dividido em dois tempos de 45 minutos, serviu para dar ritmo de jogo aos atletas que treinam desde a semana passada. Róger aproveitou a atividade para testar duas escalações diferentes e observar o retorno de alguns jogadores lesionados: Mercado, Victor Gabriel e Carbonero participaram normalmente, assim como o recém-contratado Alan Benítez, que fez sua estreia. Por outro lado, Brian Aguirre foi poupado após pancada no treino anterior, e Juninho segue em recuperação de lesão na coxa.

Apesar da vitória, torcedores manifestaram nas redes sociais preocupação com o desempenho defensivo diante de um adversário da Segunda Divisão do Gauchão — o Brasil de Farroupilha ocupa a 9ª posição no torneio. O gol sofrido gerou críticas, especialmente em meio ao atual momento do Inter no Brasileirão.

Após 12 rodadas, o Colorado ocupa o 17º lugar na tabela, dentro da zona de rebaixamento, com 11 pontos — mesma pontuação do 16º colocado Vitória, adversário do próximo sábado (12), às 16h30, no Beira-Rio. O duelo será direto na luta contra o Z-4. A defesa colorada, com 18 gols sofridos, é a segunda mais vazada do campeonato, ao lado de Fortaleza e Sport. Apenas o Juventude, com 24 gols sofridos, tem desempenho pior nesse quesito.

Com uma semana para corrigir os problemas antes do retorno oficial, o Inter ainda busca equilíbrio, especialmente na parte defensiva, para reagir no campeonato e afastar o risco do rebaixamento.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram