De acordo com o Espião Estatístico do GE, o Inter se apresenta como favorito para vencer o Flamengo neste domingo (25), no Beira-Rio, pela 18° rodada, isso tudo na teoria, é claro.
Favoritismo apresenta o potencial que cada time carrega para a rodada, ao comparar o desempenho pós-parada como mandante ou visitante, na própria competição e também nos últimos seis jogos independentemente do mando e da competição, considerando as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro.
Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, foram analisados 68.704 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 2.823 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para entender a produtividade atual de cada equipe. Confira os dados de Inter e Fla:
Favorito >> Internacional
- Sem contar pênaltis e faltas diretas, o Internacional levou 25 gols no ano e 18 a partir de jogadas aéreas (71%). Dos últimos dez gols do Flamengo, seis foram pelo alto e dos últimos 20 foram 13 (65%). É provável que o Flamengo busque esse caminho, porque por baixo o Inter só levou três gols no ano em 20 jogos em casa.
- O Internacional fez sete dos últimos dez e 13 dos últimos 20 gols com jogadas aéreas (65%), mas o Flamengo só levou quatro dos últimos dez e 10 dos últimos 20 (50%) pelo alto.
- O Internacional é a equipe que mais desarmes (15,8) e mais faltas (19,2) faz por jogo. O Flamengo faz 13 desarmes, sétima menor marca, e comete 16 faltas, nona maior. Por outro lado, a equipe gaúcha é a segunda mais flagrada em impedimentos (média 1,9), e o Flamengo tem a segunda defesa que mais coloca adversários em posição irregular (2,2).