Reprodução / GEO que aconteceu na tarde deste domingo (7) somente pode ser explicado por forças divinas e um milagre graças à luz de Abel Braga, que após meses de sombra e escuridão sobre o Beira-Rio - devido a uma direção completamente inapta - se viu um daqueles acontecimentos que não pode ser explicado: acredite incrédulo colorado, o Internacional não foi rebaixado, indo contra todas as previsões e probabilidades.
Não dependia apenas dele, mas o Inter fez sua parte para se livrar do rebaixamento. Para melhorar, os resultados paralelos ocorreram e salvaram o Colorado do que seria a segunda queda na sua história. No Beira-Rio com pouco mais de 21 mil torcedores presentes, a equipe de Abel Braga fez 3 a 1 no Bragantino, com gols de Mercado, Alan Patrick e Carbonero – John John diminuiu. Com as derrotas de Ceará e Fortaleza, o Inter conseguiu escapar da degola no último suspiro do Campeonato Brasileiro. A vitória deixou o Inter com 44 pontos, em 16º lugar, o último time fora da zona de rebaixamento. Os rivais cearenses, derrotados na rodada, terminaram no Z-4, ambos com 43 pontos. O Bragantino não apenas não conseguiu chegar ao possível G-8, como foi ultrapassado, terminando o campeonato na 10ª posição, com 48 pontos.
Em 18º lugar no início da rodada, o Inter é o primeiro clube na história a se salvar do rebaixamento estando nesta posição antes da última partida do Brasileirão, considerando o atual formato do campeonato de pontos corridos com 20 clubes, desde 2006.
O jogo
O Inter não chegou a encurralar o adversário, mas teve mais volume de jogo e oportunidades de gol. A primeira chegada de mais perigo dos donos da casa foi aos 16. Em saída erro na defesa do Bragantino, Alan Patrick acionou o avanço de Aguirre pela direita, mas o chute saiu torto, para fora. Aos 25, Alan Rodríguez arriscou de longa distância, mas sem muita força, para defesa firme de Cleiton. Um minuto depois, a resposta do Bragantino em chute de Sasha de fora da área, Rochet caiu no canto direito para defender. Aos 32, a grande chance colorada. Após cruzamento da direita, a bola ficou com Borré, que ajeitou para Bruno Gomes soltar uma bomba na junta da trave e travessão.
Segundo tempo
Logo aos quatro minutos, com o Inter tentando uma pressão, Vitão cruzou da direita e Mercado cabeceou para o gol. Cleiton foi estranho na bola, que ultrapassou a linha. O segundo quase saiu aos 14, em sobra de bola na área com Borré, o chute desviado tirou tinta da trave. Aos 25, Alan Rodríguez quase surpreendeu o goleiro com um toque por cobertura, mas a bola foi por cima. O Bragantino respondeu dois minutos depois, em cobrança de falta de Juninho Capixaba, para fora. Pouco depois, Fernando se enrolou com a bola dentro da área, perdeu para Aguirre e o derrubou: pênalti. Alan Patrick cobrou com perfeição e ampliou. Carbonero recebeu de Ricardo Mathias no contra-ataque, invadiu a área e anotou o terceiro. O Bragantino ainda fez o gol de honra com John John, aos 42 minutos.
Inter permanece na Série A com 44 pontos. Abel Braga merece um busto por ter ajudado o time. De resto, sai toda a diretoria. Barcellos deveria renunciar pela péssima gestão.
DESTAQUE POSITIVO: ABEL BRAGA TE AMAMOS!
FICOU DEVENDO:
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES
28/01
04:00
Confira o retrospecto histórico entre Inter vs Athletico-PR
28/01
02:11
Inter planeja poupar titulares contra o Caxias visando duelo contra o Flamengo
28/01
02:00
CBF lança programa inédito de profissionalização da arbitragem com investimento de R$ 195 milhões
28/01
01:20
Portal crava favorito entre Inter x Athletico-PR: veja quem e os motivos
28/01
00:22
Odair Hellmann tem desfalques e reforços à disposição para estreia a Série A: veja provável XI
28/01
00:16
Conmebol abre porta para times dos EUA e México na Libertadores, mas exige aval da Concacaf
27/01
18:32
Busca do Inter por atacante esbarra em exigências financeiras de CSKA e Cuiabá
27/01
18:22
Internacional encaminha compra definitiva de Raykkonen por 2 milhões de reais
27/01
13:52
CBF define árbitro da estreia do Inter no Brasileirão diante do Athletico-PR
27/01
12:49
Inter encerra preparação para estreia no Brasileirão diante do Athletico-PR
27/01
12:15
Com Odair Hellmann no comando, Athletico-PR começa o Brasileirão com poucos reforços
27/01
12:00
Ex-Colorado é anunciado pelo Sport para a disputa da Série B
27/01
04:00
Vitória no clássico não altera planos do Inter no mercado
27/01
03:00
Beira-Rio tem prejuízo estimado em R$ 120 mil após Gre-Nal
27/01
02:00
Renata Fan celebra goleada colorada com brincadeira no programa
27/01
01:00
Magrão conta conversa com Borré dias antes do clássico
26/01
19:30
Thiago Maia pode reforçar o Inter na estreia do Brasileirão contra o Athletico-PR
26/01
17:00
Portal revela detalhes do tumulto no túnel do Beira-Rio após vitória Colorada no Gre-Nal