Texto por Colaborador: Redação 07/08/2022 - 20:00

Pensando na decisão contra o Melgar no meio da semana, Mano Menezes escalou um time praticamente reserva - contando apenas com Bustos, Vitão e Alan Patrick de titulares - para encarar um Castelão lotado pela 21° rodada. Em campo, o que se viu foi que o pouco tempo de preparação parece ter impactado no ritmo de jogo, já que o SCI praticamente não competiu durante os 90 minutos. Ficando com um jogador a mais ainda no primeiro tempo, a esquadra vermelha desmoronou depois da abertura do placar, em cobrança de falta de Lucas Crispim. Mesmo contando com vários titulares na volta do intervalo, um Inter desconcentrado foi presa fácil, na segunda goleada sofrida para o Leão do Pici em sequência (5x1 e 3x0). O tropeço é apenas o 4° sob o comando de Mano, que com o placar se mantém nos 33 pontos e perde uma posição, indo para o 7° lugar. 

A etapa inicial foi tudo menos uma partida de futebol. Com duas equipes brigando com a bola - além de uma arbitragem inqualificável -, o SCI conseguiu se complicar mesmo tendo um homem a mais após batida de falta de Lucas Crispim, perto do intervalo, com Keiller chegando atrasado. Confuso taticamente, os gaúchos raramente chegaram à meta rival, finalizando míseras 2 vezes contra 6 dos nordestinos. Tentando melhorar o desastre da etapa anterior, Mano trouxe 4 titulares na tentativa de mudar o cenário, o que não aconteceu. Desconcentrando e com dificuldades de ficar em pé no gramado, os colorados erraram em praticamente todos os momentos, concedendo contra-ataques para uma defesa frágil com Johnny ao lado de Vitão. Sofrendo dois gols amadores, o revés ficou feio demais após o SCI praticamente não finalizar ao arco rival. 

Agora o Saci recebe o Melgar na próxima quinta-feira (11), às 19h15, no Beira-Rio, pelas quartas da Sul-Americana. Pela Série A, retorna no domingo que vem frente o Fluminense, também em casa, às 19h.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: TAISON

FICOU DEVENDO:  JOHNNY, A. PATRICK, PEDRO HENRIQUE E ALEMÃO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES