Texto por Colaborador: Redação 20/02/2024 - 02:47

O Internacional continua sua reformulação no futebol, e agora traz Paulo César de Oliveira, conhecido como PC, para ser o novo coordenador técnico do clube. Com uma carreira de quase 40 anos no futsal, PC agora terá uma missão nos gramados, atuando como gerente técnico e metodológico da base. Ele trabalhará ao lado de Jorge Andrade, diretor de futebol de formação e transição, sob a supervisão de Magrão, diretor de futebol e gestão esportiva.

Aos 63 anos, PC de Oliveira é um dos grandes nomes do futsal brasileiro, tendo acumulado uma série de títulos e experiências ao longo de sua carreira. Iniciando como jogador de campo na Ferroviária-SP, ele logo se destacou na quadra, passando por clubes como SER Itaqui, Enxuta e Perdigão, no Rio Grande do Sul, antes de se tornar treinador.

Seu trabalho mais notável foi no projeto de futsal do Internacional entre 1996 e 1997, quando conquistou os títulos brasileiro e mundial. Posteriormente, treinou a Ulbra, onde também obteve sucesso. Em 2008, comandou a seleção brasileira que venceu a Copa do Mundo, disputada no Brasil.

Após um período voltado ao campo, onde foi campeão da Copa Paulista e técnico do Aimoré no Rio Grande do Sul, PC retornou ao futsal como coordenador da Ferroviária em 2016, assumindo posteriormente o cargo de técnico do time. Também acumulou a função de técnico da seleção de futsal, conquistando a Copa América na Argentina. No campo, trabalhou como auxiliar de Alex Cabeção no Avaí e no sub-20 do São Paulo nos últimos anos.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram