A rádio Gre-Nal conversou na manhã desta quarta-feira com Muricy Ramalho, ex-treinador de futebol e agora comentarista dos canais SporTV. Muricy comentou sobre a entrevista que teve com Coudet no programa Bem Amigos, e do trabalho do Inter na temporada. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Sobre a entrevista no Bem amigos: "Incrível como várias pessoas me ligaram depois de segunda. Mas para mim foi algo natural. A pessoa não tem obrigação de conhecer a outra. Não tenho nenhum tipo de vaidade, achei natural para iniciar a conversa."
Priorizar alguma competição: "O dirigente nunca vai vir a público dizer que vai priorizar uma competição. Mas o Coudet tem razão. Ele tem um bom time, mas quando troca as peças o time decai. Com o calendário, a logística, o Inter vai sofrer."
"Temos que observar a ideia do treinador. O Coudet quer um time muito ofensivo e intenso, mas para isso precisa muito do físico, que é difícil manter. Se o Inter estivesse jogando só o Brasileiro, teria muita chance."
Sobre o sucesso de treinadores estrangeiros: "Quando eu vou falar de treinador, não quero saber onde ele nasceu, quero saber se é bom. Tiveram estrangeiros que não deram certo. O que acontece é que os clubes estão escolhendo melhor, analisando para contratar."
Sobre voltar a trabalhar como técnico: "Treinador não volto de jeito nenhum. Agora, um dia, se eu voltar para o futebol, é para coordenação técnica."
"Eu tive uma sondagem com o pessoal do Inter um ano e meio atrás. Nada muito claro. Mas deixei as portas abertas com os dirigentes quando fui lá conhecer o CT."