Texto por Colaborador: Redação 24/09/2024 - 12:00

Muricy Ramalho recorda vividamente da partida entre Corinthians e Inter, realizada em 20 de novembro de 2005, no Pacaembu, onde as equipes empataram em 1 a 1. Um dos momentos mais marcantes foi a expulsão de Tinga, do Inter, por suposta simulação de pênalti após um lance com o goleiro Fábio Costa. Naquele período, Muricy era o treinador do Colorado, que lutava pelo título do Campeonato Brasileiro.

O lance ocorreu aos 28 minutos do segundo tempo, quando Tinga recebeu a bola na área, tentou driblar Fábio Costa, foi derrubado, mas o árbitro Márcio Rezende de Freitas não apenas não marcou o pênalti como ainda mostrou cartão amarelo, resultando na expulsão de Tinga, que já tinha um amarelo.

"Lembro demais. Depois eu fui trabalhar na Globo e SporTV, e eu queria um dia encontrar o árbitro. Falei: 'Quero encontrar esse cara'. Queria perguntar que loucura ele fez. Ele trabalhava no SporTV de Minas, mas eu nunca consegui falar com ele", revelou Muricy no canal de Duda Garbi no YouTube.

"Foi loucura o que ele fez, tirou os principais jogadores nossos, não deu pênalti, expulsou... Uma coisa maluca. O trabalho foi muito gigante para chegar naquele momento. Um trabalho muito bem feito que simplesmente o cara vem e te tira assim", continuou ele.

Muricy também destacou a importância do jogo para a disputa do título: "Se tivéssemos vencido, poderíamos ter encostado na liderança. Mas o Corinthians manteve a vantagem e acabou consolidando o título."

Ele ainda comentou sobre o histórico do goleiro Fábio Costa: "Os árbitros estudam o jogo. Ele tinha a mania de dar voadora, ele deu. E pegou feio. Não machucou o Tinga porque Deus não quis."

Além disso, Muricy lembrou do impacto do escândalo da Máfia do Apito, que retirou o Inter da liderança: "Fomos dormir em primeiro lugar e no café da manhã acabamos em terceiro. Mudaram os resultados. Foi terrível. Lutamos tanto para construir um novo Inter e chegar onde chegamos."

"Depois de muitos anos você não quer nem saber mais dessa história. Isso tira o brilho do futebol. Até evito ouvir essas coisas", concluiu o ex-treinador.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

99 pessoas já votaram