Texto por Colaborador: Redação 08/05/2025 - 03:00

Mantendo uma tradição que se repete sempre que o Internacional joga em solo colombiano, o ex-atacante Wason Rentería fez questão de visitar a delegação colorada nesta quarta-feira. O encontro com antigos companheiros aconteceu no hotel da equipe, na véspera do confronto decisivo contra o Atlético Nacional pela Libertadores, marcado para quinta-feira às 21h30.

Em conversa com o jornal Zero Hora, o ex-jogador fez questão de alertar sobre os perigos do adversário colombiano e expressou seu carinho pelo clube gaúcho.

"O meio-campo deles é muito bom, e os atacantes deles também são muito fortes. O Marino (Hinestroza), é um jogador desequilibrante, muito rápido, que chega fácil ao gol e consegue vantagem em relação ao marcador. É preciso ter muito cuidado porque o Atlético Nacional joga muito bem com o apoio da torcida", afirmou, antes de ampliar:

"Vim matar a saudade, pois tenho boas recordações do Inter. Vai ser um jogo muito bom, o Inter está jogando muito bem. E o Enner Valencia é um jogador forte, em quem eu acredito muito. É muito bom jogador, já foi para a Copa do Mundo e vai ter sucesso. Espero que o Inter se saia vencedor".

História colorada

Rentería chegou ao Internacional durante a temporada de 2005 e rapidamente caiu nas graças da torcida com seus gols decisivos na campanha do vice-campeonato brasileiro. Suas comemorações inspiradas no mascote Saci se tornaram marca registrada. No ano seguinte, embora tenha sido parte do elenco campeão da Libertadores de 2006, uma lesão o impediu de disputar o Mundial de Clubes.

Preparação para o jogo

Precisando de pelo menos um empate para se manter na vice-liderança do grupo, o Internacional viajou com a presença de Alan Patrick, que havia deixado o campo com dores musculares na recente derrota para o Corinthians pelo Brasileirão. Por outro lado, Gabriel Carvalho não foi relacionado por decisão técnica do treinador Roger Machado.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram