Texto por Colaborador: Redação 01/01/2022 - 00:00

Após deixar o Inter em 2010 com poucas oportunidades no time principal colorado, Marinho teve uma trajetória de altos e baixos em sua carreira, tendo atualmente seu futuro incerto no Santos, clube que defende desde 2019. O jogador de 31 anos tem contrato até dezembro de 2022 na Vila Belmiro, mas sua permanência não está definida. 

Conforme anunciado por Andrés Rueda, presidente do Santos, Marinho olha com carinho para possíveis propostas do exterior. ''Eu tenho uma relação excelente com o Marinho desde que a gente assumiu a gestão. O Marinho é a estrela que a gente tem. Ele foi muito claro comigo e vice-versa. Ele quer fazer o pé de meia pra família, ele tem o sonho de jogar nos Emirados Árabes e tem na cabeça até quando ele quer ganhar. Se aparecer uma proposta boa pro clube e boa pra ele, não vou ser eu que vai atrapalhar a carreira dele, a janela não abriu ainda, vamos ver o que vai aparecer'', disse recentemente ao jornalista Ademir Quintino.

Na mira do Inter, o atleta se encaixa perfeitamente no perfil desejado do técnico Cacique Medina de alas-ofensivos habilidosos e de velocidade, elemento claramente escasso no SCI há tempos.

Todavia, se em 2020 Marinho se consolidou como um protagonista no Peixe, a última temporada foi decepcionante. O ala ficou marcado por polêmicas extracampo, problemas físicos e baixo desempenho dentro das quatro linhas, com apenas 9 gols em 42 jogos em 2021.

Já em 2020, Marinho marcou 24 gols em 43 partidas, conduzindo o Santos à final da Copa Libertadores.

Confira outros números do atacante em 2021 na Série A:

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

18 pessoas já votaram