Texto por Colaborador: Redação 09/07/2025 - 17:30

O Vitória chega em crise para enfrentar o Inter neste sábado (12), às 16h30, no Beira-Rio, pela retomada do Brasileirão. Na tarde desta quarta-feira (9), o clube baiano anunciou a demissão do técnico Thiago Carpini, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Nordeste, com derrota em casa por 1 a 0 para o Confiança-SE.

Carpini já vinha pressionado pelos maus resultados na temporada. Além do tropeço regional, perdeu o título estadual para o Bahia, caiu precocemente na Copa do Brasil diante do Náutico e não passou da fase de grupos na Copa Sul-Americana. Mesmo com a boa campanha no Brasileirão de 2023, que levou o time à vaga continental, o desgaste se tornou insustentável.

Horas após o desligamento, o Vitória se mexeu rápido e fechou com Fábio Carille, ex-Corinthians, Santos e Vasco. O treinador, que também trabalhou no futebol japonês e saudita, é o principal nome escolhido para tentar reverter o momento instável e já deve comandar a equipe no duelo contra o Colorado, em Porto Alegre.

Carille chega acompanhado de um auxiliar técnico, um preparador físico e um analista de desempenho. Até lá, o interino Márcio Goiano será responsável pelos treinamentos.

No Brasileirão, Vitória e Inter têm os mesmos 11 pontos, mas os baianos ocupam a 16ª colocação, fora do Z-4, por ter melhor saldo de gols.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram