Texto por Colaborador: Redação 15/05/2025 - 21:00

O jogo mais importante da temporada desde a final do Gauchão ocorreu também no pampa, mas em solo uruguaio, novamente com final feliz aos colorados. Precisando urgentemente não perder na capital Oriental, o Clube do Povo encarou os eternos puxa-sacos do Grêmio emulando a paternidade gaúcha a nível estrangeiro. Depois de surpreender no Beira-Rio no confrono de ida (3x3), Roger Machado repetiu uma formação com três meio-campistas e uma surpresa chamada Ricardo Mathias. Guarde bem o nome do garoto, que foi dele - justamente em sua estreia na Libertadores - a abertura dos caminhos do SCI em uma vitória crucial pela 5° rodada da Fase de Grupos.

Tirando os minutos iniciais no Gran Parque Central, o Colorado fez tudo que precisava: cozinhou o jogo, marcou de maneira eficiente e controlou um limitado Nacional, que precisando atacar mais, deixava clara suas fraquezas. Mesmo sem ser brilhante, o Inter abriria merecidamente o marcador na etapa inicial, em lance de Brian Aguirre, um dos melhores nos 90 minutos. Mesmo tendo um Alan Patrick apagado, o Saci seguia aprontando na etapa final, perdendo chances claras com o camisa 10 (além de Ricardo Mathias 2x) e sobretudo Gustavo Prado, chutando para fora na cara do arco charrua. Ainda que aos trancos e barrancos, os donos da casa também ameaçaram Anthoni, registrando algumas chegadas perigosas e duas bolas na trave, enquanto a sorte parece ter mudado de lado após uma série negativa vermelha. Assim, o Maior do Sul agracia os tricolores presentes no Gran Parque Central com um belo presente de aniversário. Se o Nacional é copero, nunca foi contra o SCI.

Com o triunfo o Inter volta ao segundo lugar no Grupo F com oito pontos e elimina o Nacional, que estaciona nos quatro. O líder é o Atlético Nacional, com nove, e o Bahia cai para terceiro, com sete. A última rodada do Grupo F será disputada às 19h do dia 28 de maio. O Inter recebe o Bahia no Beira-Rio, enquanto o Nacional, já eliminado, enfrenta o Atlético Nacional, em Montevidéu.

DESTAQUE POSITIVO: RICARDO MATHIAS, B. AGUIRRE

FICOU DEVENDO: TABATA, BERNABEI E ALAN PATRICK

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

337 pessoas já votaram