Nacional demite treinador antes de início da Fase de Grupos

Texto por Colaborador: Redação 30/03/2025 - 19:19

Martín Lasarte não é mais o treinador do Nacional, adversário do Inter no Grupo F da Copa Libertadores, que inicia nesta semana.

Após a derrota para o Juventud, pela liga local, a decisão foi tomada em reunião de emergência no camarote VIP do estádio Gran Parque Central. O presidente Ricardo Vairo, o vice Flavio Perchman, o diretor esportivo Pablo Budna e o gerente esportivo Sebastián Eguren deliberaram sobre o futuro do comando técnico e optaram pelo fim do ciclo de Lasarte. A definição foi comunicada pessoalmente pelo presidente ao treinador e sua comissão técnica nos vestiários.

“Conversei com Lasarte e sua equipe, e decidimos, de comum acordo, que não continuarão no Nacional”, declarou Ricardo Vairo. O dirigente também ressaltou que o clube ainda está avaliando quem comandará o time na partida da próxima quarta-feira pela Copa Libertadores.

O Nacional também oficializou a saída através de suas redes sociais: “De comum acordo, encerrou-se o ciclo de Martín Lasarte como treinador do primeiro time. O clube agradece sua dedicação, compromisso e trabalho ao lado da comissão técnica. O Nacional sempre será sua casa, e desejamos sucesso em seus próximos desafios”.

O ciclo do treinador chegou ao fim após 38 partidas, nas quais conquistou 23 vitórias, 11 empates e quatro derrotas. Aliás, somando esses jogos às suas passagens anteriores pelo clube, ele se tornou o quarto técnico com mais partidas no comando da equipe na história, com um total de 234 confrontos.

Agora, a diretoria tricolor trabalha para definir quem assumirá interinamente a equipe na Colômbia, frente o Atl. Nacional, enquanto busca um novo treinador para a sequência da temporada.

O Colorado encara o Nacional em 22 de abril, no Beira-Rio, pela 3ª rodada da fase de grupos.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

72 pessoas já votaram