Texto por Colaborador: Redação 14/05/2025 - 03:30

Em alta na temporada, o Nacional se prepara para mais um duelo decisivo pela fase de grupos da Libertadores. Nesta quinta-feira (16), o time uruguaio recebe o Internacional no Gran Parque Central com a expectativa de tentar manter o embalo e se firmar na briga por uma vaga nas oitavas.

Sob o comando de Pablo Peirano, os uruguaios vêm de seis partidas invictos — cinco vitórias e um empate — incluindo o 3 a 3 conquistado diante do próprio Inter no Beira-Rio. Diante da consistência apresentada nas últimas rodadas, a tendência é que o treinador mantenha a base titular e o esquema tático que têm sustentado os bons resultados.

A campanha do Nacional no Grupo D mostra um cenário equilibrado. Em quatro jogos, venceu o Bahia em Salvador, empatou com o Inter em Porto Alegre, mas sofreu duas derrotas: uma para o próprio Bahia em Montevidéu e outra para o Atlético Nacional, fora de casa. Com isso, ocupa a quarta colocação, com 4 pontos e saldo negativo de -2.

O Bahia lidera com 7 pontos, seguido pelo Atlético Nacional com 6. O Inter está em terceiro, somando 5. Vencer os dois próximos jogos em casa virou obrigação para o clube charrua, que também segue na disputa pelo Apertura no Campeonato Uruguaio — e pode ser campeão no domingo, caso o Liverpool tropece.

A provável escalação deve repetir o time que vem funcionando bem: Luis Mejía, Lucas Morales, Paolo Calione, Sebastián Coates, Julián Millán, Gabriel Báez, Christian Oliva, Luciano Boggio, Jeremía Recoba, Lucas Villalba e Nicolás López.

O "albo" também entrará em seu estádio com a meta de alcanzar uma marca que não alcança desde a Copa Libertadores 2023 que é obter dois triunfos consecutivos na fase de grupos.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

337 pessoas já votaram