Cotado pela imprensa especializada como "muito próximo" do Inter há poucos dias atrás, a "novela" envolvendo a possível contratação do volante Thiago Maia entrou em um estado de baixa, com possível final infeliz para gaúchos e jogador.
Acertado com o SCI e com grande vontade de atuar pelo time de Eduardo Coudet, a posição do Flamengo, entretanto, segue de endurecer qualquer chance de acordo, mesmo após o aumento da oferta pelo Colorado.
"Travou total, não deve mais sair. Os clubes não se acertaram. Thiago queria muito. Grandes chances de ficar e ser utilizado", avisou o comandante do futebol flamenguista, Marcos Braz, ao próprio meio-campista.
O atleta não viajou com o elenco Rubro-Negro para os Estados Unidos por conta da negociação com o Internacional, deverá inclusive entrar em campo pelo Estadual.
Em conversa na noite de quinta-feira, o presidente Rodolfo Landim conversou com os jornalistas e atualizou a situação.
O dirigente não abriu o jogo sobre a negociação com o time gaúcho mas garantiu a presença do volante no jogo de sábado (27), contra a Portuguesa-RJ, na Arena das Dunas.
“Sei que o Thiago Maia está treinando e vai jogar. Matheuzinho retornou agora e nem sei, mas o Thiago ia viajar para o Nordeste e jogar. Na verdade, vou dizer o seguinte: o Thiago Maia vai jogar (respondendo se o Flamengo havia recusado a proposta do Inter). Acho que isso é o suficiente para vocês (risos)”, falou Landim.
O jogador foi ausência nas duas partidas anteriores da equipe no Carioca (contra Audax e Nova Iguaçu). De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo recusou a proposta do Internacional. Por isso, Thiago Maia vai para o jogo diante da Portuguesa-RJ.
Com a postura do Flamengo, Alessandro Barcellos & Cia já estariam trabalhando em outros nomes, ainda não vazados pela imprensa.