Texto por Colaborador: Redação 05/12/2021 - 15:05

Em entrevista neste domingo (5) ao programa Domingo Esportivo Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o ex-atacante colorado, Nilmar, atualmente comentarista esportivo, falou sobre o momento do Internacional em 2021, a perda do título brasileiro do ano passado, e pincelou rapidamente sobre o rival do Humaitá, que luta para seguir na Série A. Confira os principais trechos:

DECLARAÇÕES

Carreira: "Foram anos de muitas felicidades, alegria, jogar em dois clubes como Inter e Corinthians".

Gol histórico contra o Corinthians: "Esse gol me trouxe muita pressão nos outros clubes que joguei. Toda apresentação minha passavam esse gol (risos). Mas foi bom, foi um gol que ficou marcado e foi para história. Um gol difícil de fazer e que hoje passo para os filhos assistir na internet".

Momento do Grêmio: "Hoje de fora e tirando o lado de torcedor, é triste ver o Grêmio nessa situação. Se a gente for ver o Grêmio acustumou estar ali em toda a temporada, é triste".

Momento do Inter: "Para ser sincero e claro que hoje estou vendo de fora - embora tenha amigos lá dentro que me dizem algumas coisas -, mas a gente tem que ser realista. Se a gente for ver hoje o Atletico, Flamengo e Palmeiras estão em um nível acima. O Corinthians agora está chegando também acima do Inter e do próprio Gremio. É claro que eu esperava uma classificação a Libertadores mais confortável. Mas o que acontece tanto com o Inter e com maioria dos clubes é a formação do elenco. Tem que ter mais atenção quanto a isso, porque são muitos jogos, muitas competições e não pode ter só um time, vamos dizer assim. E o Inter infelizmente esse ano não conseguiu ter essa sequência. É triste ver o Inter não brigando por títulos praticamente. Tinha condições. A gente viu ano passado praticamente o mesmo elenco conseguiu quase ser campeão brasileiro, por um gol não conseguiu esse feito. Vamos ver no próximo ano, a gente segue na torcida. Mas o importante é formar bons elencos, o Brasil pede isso, são muitos jogos e acontece muita coisa durante a temporada."

Perda do título brasileiro com Abel: "O ano passado o Inter jogou no seu limite. Claro que o Inter teve seus méritos de chegar para brigar pelo título mas o Flamengo também foi um clube que deu muitas condições. A gente sabe que o Flamengo é muito superior tecnicamente, acabou dando essa esperança para nós torcedores que seria possível chegar. E o Abel fez um grande trabalho fazer que os jogadores entendemsse que os jogadores tem sempre que jogar no seu limite para competir com esse grandes elencos. Agora nessa temporada tem vários fatores, mas acho que precisa de mais principalmente para esse título tão esperado. Depois de ver o Atlético ganhando após 50 anos conquistar, acho que o Inter teria que focar um pouco mais e pensar no elenco para a temporada. Mas essa oscilação é natural já que está sendo difícil disputar com esses clubes que fazem grandes investimentos. A gente sabe das dificuldades financeiras do Inter."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram