Os jornalistas Bruno Ravazzolli, Eduardo Deconto e Tomás Hammes, do GE, trouxeram a informação neste domingo de que o Inter pode surpreender nas últimas horas de janela e fechar com o retorno do chileno. Conforme o jornalista Eduardo Deconto, o acordo estaria “por detalhes”, enquanto o GZH diz que "negócio poderá ocorrer".
Depois de uma longa tentativa de convencimento, o meio-campista teria conseguido sensibilizar o Bayer Leverkusen a liberá-lo. Agora, ele aguarda um contato do SCI para selar a transferência. Com bases acertadas com o jogador desde maio, o Inter precisa confirmar o interesse em repatriá-lo.
O ge apurou que o volante de 33 anos desejar retornar. Os gaúchos têm até segunda-feira (15), quando fecha o período de transferências, para confirmar o interesse e avançar na aquisição do atleta. Os dirigentes estudam o cenário para dar o próximo passo. No entanto, a eliminação na Sul-Americana foi um baque nas finanças alvirrubars.
Para viabilizar sua vinda, o clube trabalha na provável saída de Edenilson, visando um alívio na folha salarial para a chegada de um jogador do quilate de Aranguiz. Clubes árabes monitoram a situação do camisa 8, enquanto a janela no Oriente Médio fecha em meados de setembro: o Beira-Rio corre contra o tempo.
Aránguiz defendeu as cores do Clube do Povo entre o início de 2014 e o primeiro semestre de 2015. Foram 10 gols em 54 jogos e dois títulos estaduais.