Destaque no Fluminense nesta temporada, o meio-campista Nonato, emprestado pelo Inter até o fim do ano, teve confirmada pelo seu empresário que o Ludogorets da Bulgária fez uma proposta pelo jogador, após informação inicial do repórter Jorge Nicola.
O Fluminense tem a opção de compra de 50% dos direitos por US$ 2,5 milhões. Por outro lado, de acordo com informação do jornalista Victor Lessa, da “Rádio Globo”, o Tricolor Carioca não recebeu qualquer comunicado por parte do Internacional sobre uma venda do jogador para o Velho Continente.
Para Nonato sair do Brasil, o Fluminense precisa dar sua anuência, pois têm uma cláusula em contrato da opção de compra por cerca de R$12 milhões. A diretoria colorada esclareceu que não procede a informação de venda para os bulgaros, embora inúmeras fontes da imprensa gaúcha já tenham confirmado o contato europeu junto ao seu staff.
Conforme o jornalista Jorge Nicola, a opção de compra expira em 30 de novembro e é desejo tanto do Fluminense como do jogador sua permanência. A diretoria do SCI também não conta com a volta do jogador para 2023.
Assim, independente de seu destino, tudo indica que o ex-volante alvirubrro trará recursos extras valiosos aos cofres do Beira-Rio.