Imagine que você não quer vender seu carro mas, ao chegar um pretendente, você coloca condições quase que absurdas para espantar o comprador, que, surpreendentemente, topa com todas as condições. Agora, o que você faz? Seria mais ou menos essa a situação de Thiago Maia no Beira-Rio. O Inter colocou valores muito acima do que pagou um ano atrás para o Flamengo, ficando agora em uma 'sinuca de bico': perder um titular importante ou ter que achar um novo segundo volante com valores inferiores, se é que este alvo existe.
No fim da noite de ontem (6) o jornalista de GZH, Vagner Martins, afirmou que o Santos aceitou todas as condições impostas pelo Colorado para negociar o meio-campista de 27 anos: assumir a dívida que o Inter tem com o Flamengo, de 4,5 milhões de euros, e ainda pagar 2,5 milhões de euros à vista. Se não fosse pouco, os paulistas também assumiriam os valores futuros referentes às luvas que o Inter pagaria ao atleta. A Rádio Guaíba ainda vai mais longe, dando conta de que o jogador já começou o processo de rescisão do contrato do aluguel da casa em que mora em Porto Alegre.
Todavia, o negócio ainda não estaria sacramentado. Conforme a repórtar do GOAL, Raisa Simplicio, Thiago Maia terá uma reunião com Roger Machado nesta terça-feira (07) para tomar uma decisão sobre sua transferência a Vila Belmiro. A conversa será decisiva para o jogador de 27 anos, que tem contrato no Beira-Rio até dezembro de 2026. Bem adaptado ao SCI e a capital gaúcha, o meio-campista não estaria totalmente convencido sobre retornar ao Santos FC.
No Clube do Povo, o camisa n°29 disputou 32 partidas, marcou dois gols e contribuiu com quatro assistências.