Um dos nomes mais supervalorizados da casamata vermelha, Diego Aguirre, voltou a assombrar com seus trabalhos medíocres mundo afora, desta vez pelo Cruz Azul, do México.
Após nem começar direito, a era de Diego Aguirre acabou na América do Norte. O comandante uruguaio foi demitido do cargo neste domingo após a histórica derrota sofrida no Clássico frente o América, por 7 a 0, no sábado.
A diretoria mexicana deu a entender que seu ciclo terminou diante da escandalosa derrota nas mãos do odiado rival. O treinador teve que ver a trágica goleada de sua equipe das arquibancadas, já que este foi seu terceiro jogo de suspensão após ser expulso do duelo contra o Toluca.
"O Cruz Azul é um grande clube que tem o compromisso histórico de disputar os primeiros lugares. De acordo com os resultados obtidos hoje (ontem), foi tomada a decisão de demitir o técnico Diego Aguirre e sua comissão técnica", afirma a nota oficial.
Fora dos gramados, Aguirre presenciou uma derrota nunca vista na história do Cruz Azul. O pior: foi contra o América em um Clássico e sem uma leve resposta de sua equipe no Estádio Azteca.
No entanto, a decisão foi tomada já no intervalo do Clássico.
A breve história de Diego Aguirre terminou com oito jogos disputados, apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.