Texto por Colaborador: Redação 08/10/2025 - 11:50

O futebol brasileiro terá de lidar com um dilema no início de 2026. Com os estaduais programados para começar em 11 de janeiro e os jogadores da Série A já tendo usufruído de 15 dias de férias durante o Mundial, os clubes precisarão decidir: antecipar a reapresentação para as vésperas do Natal ou sacrificar parte da pré-temporada, revelou o jornalista Leonardo Oliveira no GZH.

A solução mais viável parece ser iniciar o Estadual com os times sub-20, enquanto o elenco principal se apresenta em 2 de janeiro para treinos e preparação física, mas isso esbarra em outro desafio: a Copa SP Sub-19 também começa nos primeiros dias do ano.

Grêmio e Inter, por exemplo, usarão a pausa da Data FIFA para organizar o calendário de 2026. É possível que ambos precisem começar o Gauchão com os jovens, enquanto o grupo principal foca na pré-temporada, para só então iniciar a temporada oficialmente na segunda quinzena de janeiro. Vale lembrar que o Brasileirão está marcado para começar no dia 28 de janeiro.

O novo calendário também exige atenção especial de quem busca vaga na pré-Libertadores. A decisão da vaga poderá coincidir com a final do estadual, tornando o planejamento do ano praticamente sem margem de erro.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram