Texto por Colaborador: Redação 25/05/2023 - 23:00

Os comandados de Mano Menezes foram a Venezuela precisando vencer após a ultrapassagem do DIM, pela 4° rodada da Fase de Grupos. Atuando em um palco que não via vitória vermelha há mais de 43 anos na Libertadores, uma esquadra colorada - com os mesmos problemas de sempre - sofreu para bater o humilde Metropolitanos, após uma etapa amplamente superior e afundando completamente no segundo tempo. Além dos três pontos - que deixa o SCI com 8, assumindo a liderança com um a mais que Nacional e DIM - o Clube do Povo quebrou uma série negativa de seis partidas sem vitórias e mais de 2 meses sem vencer como visitante.

A etapa inicial teve total predomínio alvirrubro. Tendo a bola logo desde o início, o SCI não precisou se esforçar muito para dominar um passivo Metropolitanos. Mesmo chegando somente 4x no gol venezuelano, Alan Patrick e LA tiveram competência para balançar a rede, enquanto o arqueiro colorado, John, literalmente assistiu nos 45 iniciais, contra 0 disparos locais. 

No retorno dos vestiários, o quadro mudaria logo no início, com os donos da casa marcando no PRIMEIRO chute do jogo, aos 50'. Mesmo com o gol, o SCI perderia chances inacreditáveis com Pena e PH, este último completamente livre no centro da área, isolando para longe. No entanto, um velho e antigo problema voltou a aparecer: completamente sem gás, os alvirrubros se resumiram a defender, com o Metropolitanos passando a empilhar chegadas e algumas chances. Em uma delas, John fez um completo milagre, salvando com os pés. Mesmo nesse contexto irritante, Alemão perderia aos 82' nova grande oportunidade, enquanto Nicolas Hernandez precisou fazer a falta no último lance e ser expulso, após o atacante adversário sair na cara do gol em um tiro de meta do próprio Inter (surreal). No geral, 11 disparos brasileiros contra 6 venezuelanos dão o tom de um jogo que poderia ser mais fácil e também terminado em empate, se não fossem as mesmas falhas de sempre.

Na sequência, o Saci volta a jogar pela Série A no domingo (28), 16h, contra o Bahia.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: MOLEDO E JOHN

FICOU DEVENDO: ALEMÃO E DE PENA

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

218 pessoas já votaram