Texto por Colaborador: Redação 19/06/2023 - 06:13

Em sua segunda passagem pelo Beira-Rio em menos de um ano, o "novo-velho" e recém chegado preparador físico colorado, Flávio de Oliveira, comemoraou a pausa no Brasileirão e projetou melhora no restante da temporada de 2023. Falando em entrevista exclusiva ao GZH, o profissional avaliou o momento da equipe e os trabalhos realizados nesta pausa de data FIFA. Confira os principais trechos:

"Estamos focados em aproveitar o período que teremos para trabalhar e estar em boas condições para a segunda parte da temporada. O esporte envolve parte física, técnica, tática, mental, o próprio time, o adversário, são várias situações. O grande desafio é o equilíbrio de todo esse quebra-cabeça. Os atletas não são máquinas, eles têm diversos fatores pessoais, além da questão trabalho. O que se busca é ajustar o equilíbrio de todos esses fatores para que o atleta possa performar. Acredito que com esse tempo, embora curto, se possa fazer alguns ajustes em todas as áreas (...) Futebol hoje tem calendário muito pesado, sem poder recuperar jogadores. Não existe lesão zero. Quando se trabalha com dinâmica, intensidade, sem tempo de recuperação, uma hora ou outra os atletas vão machucar. Nosso trabalho diário é de minimizar, mas se sabe que não se tem como evitar todos os casos. Tem choque, tem confronto, problemas articulares, joelho, tornozelo, além da parte muscular. O que se busca, com os trabalhos preventivos, é minimizar, quantificar treinamento, são vários aspectos".

"Temos uma boa evolução (desde a parada, nota do editor) e agora vamos ter mais essa semana para trabalhar mais algumas questões. É um momento que também se aproveita para fazer alguns ajustes pessoais, equilibrar cargas, montar esse quebra-cabeça para que todos estejam bem e possam performar quando necessário (...) Períodos assim são bem importantes para o equilíbrio de cargas por conta do nosso calendário apertado. Tempo no Brasil sempre é muito escasso. Nesta semana que teremos é para buscar alguns ajustes. Sabemos que temos que performar sempre e vamos performar", declarou.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram