Texto por Colaborador: Redação 16/09/2020 - 00:23

O retorno dos campeonatos com os portões fechados parece ter gerado consequência direta no número de expulsões, principalmente no Brasileirão.

A quantidade de cartões vermelhos distribuídos para jogadores, treinadores e comissões técnicas nas 10 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro aumentou incríveis 126% com relação ao ano passado, de acordo com o Espião Estatístico, do GE. Em 2019, foram 19 expulsões, enquanto nessa temporada o número subiu para 43. De todas essas, 31 foram com vermelho direto - 24 jogadores, dois treinadores e cinco membros de comissões técnicas.

Das 43 expulsões no Brasileirão 2020 até aqui, foram 36 jogadores, dois treinadores e cinco integrantes das comissões técnicas. Enquanto no ano passado apenas o Fluminense teve quatro expulsos, em 2020 o mesmo número se repetiu quatro vezes, dessa vez com Ceará, Corinthians, Coritiba e Santos. Porém, o Tricolor carioca segue como um destaque negativo, tendo em vista que nessa edição já recebeu três cartões vermelhos.

Em relação aos dados do Inter, no entanto, os números se mostram estáveis: foram 23 amarelos e apenas 1 vermelho em 2020 contra 0 expulsões e 22 amarelos no ano anterior. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram